quarta-feira, dezembro 14, 2005

As Vacinas

Ontem foi novamente dia de vacinas. O Diogo foi levar a Meningitec e a Prevenar. E sinceramente, não sei se é de mim ou se tenho mesmo azar com os serviços médicos e de enfermagem que apanho... Ora, quis pesar o Diogo antes das vacinas porque depois não seria possível (estaria demasiado rabugento e choroso). Aviso no guichet da minha intenção de pesá-lo primeiro; tudo bem. Até que a enfermeira da vacinação me chama... Dirijo-me a ela e digo-lhe para chamar outra criança se estiver mais alguém à espera porque quero pesar primeiro o bebé, "Tudo bem, como desejar!" - e eu tudo bem! Fico na sala de espera a aguardar que a outra mamã que também ia pesar o bebé, saísse para eu poder entrar. Então não é que a atrasada da enfermeira vai à sala de espera e diz, - "Então o Diogo?! Estou à espera!" - Passei-me! Primeiro porque não estou para ouvir "sermões" de enfermeiras, muito menos numa sala de espera com pessoal a olhar para mim e depois porque pelos vistos ela respondeu-me, mas nem sabia o que eu estava a dizer! Resultado, o meu pai levanta-se e leva a coque com o Diogo dentro e eu sigo atrás e deparo-me com a outra mãe que já tinha saído da sala de pesagem. Excelente! Digo ao meu pai para continuar em frente e volto a dizer à enfermeira, - "Como lhe disse há pouco, vou pesar primeiro o meu filho porque ele depois das vacinas estará demasiado rabugento para tal." - e não é que ela fica muito ofendida?! - "Como queira! Já percebi que quer pesar primeiro, o que é que eu posso fazer? Não posso fazer nada, vá lá pesar primeiro, que remédio!" - Mas a esta altura já estava a falar sózinha porque lhe virei as costas. Jurei a mim mesma que não voltaria a ser maltratada por gajas destas e vou cumprir isso mesmo!
E lá fui eu pesar o Diogo, está já com 6.075kg (acho que está a estabilizar o peso), mede 58cm e de perímetro cefálico 41cm (ambas as medidas são caseiras porque se recusaram a medir o bebé por "ser só na consulta dos 4 meses que se mede o bebé!"). Voltei a vestir o Diogo e lá fui eu directa para a sala da vacinação. E chorou tanto o meu pequenino... o meu pai foi connosco e mal sentiu o neto chorar virou-se logo de costas para nós! Mas pelo menos sei que se algum dia o Diogo fôr para um infantário, estará protegido. O avô é que pagou as vacinas, mas pergunto-me muitas vezes, e quem não tem € 90.00 para dar pelas vacinas, como é?! Este estado é uma vergonha... Fazem apelos para os portugueses terem mais filhos, que a população está a envelhecer, mas que oferecem eles? Insenção na gravidez? Acham que isso basta?! Palavra de honra que qualquer dia deito a nacionalidade por terra e pisgo-me daqui! O orgulho que tenho por este país é mínimo ou nenhum já.
Enfim, antes de sair de casa, dei o Ben-U-Ron 125 ao Diogo e apesar de ter chorado imenso na altura das vacinas, reagiu muito melhor durante o resto do dia que no mês passado. Menos mal, voltou a não fazer febre e ao contrário do mês passado, não fez inchaço em nenhuma das perninhas, que bom! Agora, vacinas só em Janeiro!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial