quarta-feira, maio 31, 2006

A correria começou :)

Antes de mais, lamento o facto do blog pedir a password 2 vezes. Vou tentar perceber o que se passa para corrigir esse pequeno incómodo o mais depressa possível!

Estás cada vez mais irrequieto. Queres estar a toda a hora de pé e quando te colocamos assim, ris-te e gritas de felicidade. É bom ver-te bem disposto. O teu palrar ficou enriquecido. Além dos "bué", "buá", "bá", "ma", agora dizes também muitos "tá" e "dá". O "pá" é que continuas sem dizer... bem que o papá continua a insistir contigo, mas tu continuas a sorrir e a abanar a cabeça a dizer que não, :P

Hoje, estavas à porta da cozinha do andarilho enquanto a mãe tratava do seu almoço. Quando terminei, fui ver de ti e sabes onde estavas? No teu quarto! Percorreste todo o corredor sózinho! Desde que estejas em pé, estás sempre bem... e o que mais adoras agora é estares em pé no sofá agarrado às costas do mesmo, enquanto eu ou o papá nos vamos escondendo e aparecendo de repente a dizer "Cucu!". Ris-te às gargalhadas como se não houvesse amanhã e é tão bom quando estás assim! As tuas gargalhadas são contangiantes e ficamos todos a rir cá em casa!

Continuas a comer e a dormir muito bem. Mas com o calor que tem feito nos últimos dias, cansas-te facilmente e depois é uma luta para te fazer dormir. Creio que para ti, dormir seja perda de tempo. Sou eu e o pai a tentar embalar-te e assim que fechas os olhos, abre-los quase de imediato e refilas, refilas... Mas lá acabas por adormecer, a custo mas conseguimos.

No Sábado passado, a mãe colocou a tua banheira grande na varanda com água temperada. Éramos para ter ido à casa dos pais da V., para a piscina, mas eles não estavam em casa e ficou para outro dia. Assim, coloquei-te na banheira e adoraste! Estava tanto calor que assim que te molhava os bracitos, olhavas para mim e sorrias. Tenho pena de não ter tirado fotos, mas o pai não estava em casa e fica complicado a mãe estar a tomar conta de ti e a tirar fotos ao mesmo tempo. A certa altura, deste um grito tão alto, que as pessoas que iam a passar na rua começaram a olhar para os lados à tua procura ;P Fartei-me de rir!

Outra novidade acerca do teu desenvolvimento, já rebolas! Quer dizer, não é bem rebolar. Digamos que quando estás sentado, vais-te descaíndo para um lado até que te viras de barriga para baixo. És mesmo preguiçoso filhote, sais ao papá, eh eh eh!

E a prima Beatriz está quase a nascer. Confesso que estou super curiosa em conhecê-la!

Boa tarde!

domingo, maio 28, 2006

Pura e dura.

Uma vez que já me começo a aborrecer com certas e determinadas m*rdas que têm vindo a ocorrer por aqui, venho por esta forma informar a quem cá vem POR GOSTO que possivelmente irei encerrar o blog ou, colocar password e divulgá-la apenas a quem ma pedir. Irei também, deixar de comentar blog's alheios, já que pelos vistos eu sou muito cruel nos comentários por mim deixados, quando dou apenas a minha opinião sincera acerca do assunto em causa. Se alguém espera de mim, "cutchi-cutchi's e rebeubéus e fofices" e coisinhas do género, lamento. Não sou assim. Sou assim para quem conheço e para quem de certa forma me apoia quando preciso de apoio e, mesmo não conhecendo a maioria de vocês pessoalmente, sei que existe quem me apoia e que entende quando preciso de apoio. Não sou uma pessoa de coração derretido, não sou mãe galinha, não tenho pachorra para muitas das coisas que muitas de vocês têm, mas nem por isso eu falto ao respeito a alguém. E se o fizer, sabem plenamente que é como resposta. Não tenho sangue de barata e se alguém me f*de o juízo, eu retribuo. Tão simples quanto isso. Sou amistosa sim, com quem conheço e com quem me conhece. Agora, não me venha uma INCÓGNITA qualquer, falar-me de como devo eu ser com os meus pais, com o meu filho, com o que quer que seja. Só EU sei o que se passa na minha cabeça, na minha família e mesmo eu sendo uma pessoa muitas vezes negativa (na minha opinião é ser simplesmente realista), eu sou a MELHOR MÃE DO MUNDO para o meu filho e JAMAIS ele terá um pensamento menos bom em relação a mim, pois não terá motivos para tal. Mexem comigo através da minha cria e eu deito o Mundo abaixo se preciso. Tenham vergonha na cara antes de falarem de coisas que desconhecem completamente e, se realmente alguém acha que eu sou fria e má e essas m*rdas todas, que mo diga e eu páro imediatamente de lá ir. E descansem que não vou fazer como o/a sr/a Incógnito/a (lamento não dizer quem é, pois eu desconfio, mas não tenho a certeza de quem se trata) fez aqui, que é ir comentar a ofender de forma anónima. Sou demasiado frontal para isso e ADORO manter a minha IDENTIDADE.

Quanto a ti Margarida, peço desculpa se te ofendi com o que escrevi no MSN. Por vezes os meus desabafos vão além da conta e, como tal, peço desculpa pelo erro. "Herrar é umano", afinal de contas.

O blog vai estar sem ser actualizado uma semana. Quem quiser a password para continuar a aparecer cá de livre e espontânea vontade, envie-me um e-mail a pedi-la para: darkfideal@hotmail.com

Obrigada,

Carina.

quarta-feira, maio 24, 2006

Rotinas

Não adianta. És um autêntico morceguinho, mas tens a quem sair não é mesmo? Face a muitas mães que por aqui vou encontrando, a mamã resolveu tentar estipular rotinas contigo. Tais como hora das refeições, hora do banho, hora de sesta e de dormir à noite, etc

Mas não vale a pena. A partir do momento que comecei a dar-te de comer quando assim o "pedes", a dormir a sesta quando te vejo com sono, a dar-te o banho mais cedo (20h) e deixar-te dormir (à noite) quando assim quiseres, que nunca mais deste uma má noite aos papás nem à avó quando lá ficas.

Já todos dormimos muito melhor! De qualquer forma, acaba-se por criar outras rotinas, ou seja, agora já não dormes antes de almoçar, só dormes depois. Comes por volta das 18h e depois só voltas a comer depois da soneca que fazes quando tomas banho, lá para as 21h30. Depois disso ficas acordado em grande brincadeira até à 1h, altura em que a mamã faz um truque que te consegue colocar a dormir até ao dia seguinte ;)

Assim, espero que andes a descansar melhor, ficas lindo quando abres os olhitos e me brindas com um sorriso meloso! Já te disse que és lindo? O mais lindo do Mundo? :)

Boa noite!

terça-feira, maio 23, 2006

Desabafos

Por vezes tenho receio de te ter feito nascer na altura errada, no país errado. Vivemos tempos difíceis e parece que caminhamos cada vez mais para pior do que já estamos. As pessoas são cada vez mais conformistas e egoístas, cada vez pensam mais no seu próprio umbigo e em coisas fúteis. Revolta-me ter de pertencer a um país com pessoas assim, que como escreve o Bruno Nogueira (um rapaz humorista da actualidade) e muito bem, vivem numa bolha Actimel sem querer saber dos outros para nada. Parece que só se preocupam consigo mesmos. Acham e sentem muita pena por quem está pior, mas pronto, não podem fazer nada. Acham que o PS é bom, mas quando falha só votam no PSD e quando estes falham também, voltam a votar em quem já falhou outrora, PS novamente. Por mais partidos políticos que existam, parece que andamos sempre nesta roda viva, a ver qual destes grandes faz mais m**** (porcaria) e rouba mais os portugueses.

Mas isto são só desabafos, meu querido... a mãe tem uma personalidade muito peculiar, muito diferente das outras pessoas. Costuma ser criticada acima de tudo pela sua frontalidade e é por isso muitas vezes acusada de ser uma pessoa fria. E sou mesmo. Ando revoltada com este mundo corrupto e estas pessoas que nada fazem a não ser para si mesmas. Ando cansada de ver a união do país com bandeirolas e cordões humanos por causa do raio do futebol, quando não existe uma única mobilização sequer do mesmo género em luta contra o governo que temos actualmente. Parece que se divertem de pagar balúrdios de impostos, autênticas fortunas em combustíveis, parece que gostam de ser maltratados nas instituições de saúde. Não existe civismo neste país, meu querido...

E mesmo sendo agnóstica (significa que a mãe não acredita em Deus. Significa que a mãe tem de ter uma prova concreta que ele existe, caso contrário não acredito na sua existência) rezo todos os dias para que este país melhore de modo a tu não teres a mesma vergonha que a mãe tem por ter esta nacionalidade. Por pertencer a este país cheio de pessoas dentro das suas bolhas Actimel. Que vivem para aquilo que é dado sem serem capazes de dar também. Sem serem capazes de lutar por um país e uma vida melhor, só porque estão melhores que no tempo de Salazar.
A mãe está muito revoltada sim, filhote. Espero que quando tiveres idade para leres isto, que me digas: - "Vês mãe? Estavas enganada. Já passou."

Boa noite...

quinta-feira, maio 18, 2006

Hospital

Parece que estavas a adivinhar que ias hoje ao hospital... a mãe andava nervosa com a situação. Não gosto de anestesias gerais, seja em adultos, seja em menores. A bebés, ao meu bebé. Existem sempre possibilidades de complicações na administração da anestesia e é um risco que não gosto de lidar.
Por causa do meu nervosismo e ânsia perante o dia de hoje, a mãe só conseguiu adormecer por volta das 2h da manhã. E só dormi até às 4h30m, hora em que acordaste tu com toda a tua genica!

O pai foi ver-te ao quarto, mas queria era dormir pelo que começou a choramingar para a mamã tratar de ti e lá fui eu, a muito custo, zonza de sono para o teu quarto, dar-te colinho para adormeceres. Mas não adormeceste e a mãe deixou-te no berço na conversa e veio deitar-se novamente. O problema é que não adormeceste e começaste a ficar seriamente aborrecido por não teres companhia pelo que começaste novamente a refilar...

Conclusão? Fui-te buscar ao quarto, mandei o pai para o sofá para conseguir dormir e coloquei-te sentado na cama dos papás rodeado de bonecos. Foi um tal de "falares" filhote... eram "blá blá's", eram "beá, pá's", eu sei lá... liguei a tv por volta das 7h (já o pai tinha saído para o trabalho e tu dado uns quantos sorrisos e gritinhos) e ainda te aguentaste até às 9h sem dormir... lá fui tratar de um biberão e depois de comeres lá caíste literalmente para o lado. Assim, a mãe conseguiu dormir três horitas seguidas, nada mau :)

Entretanto lá acordámos, tratei dos teus biberões e do teu almoço, almoçaste, a mãe vestiu-te, tratou da tua mala e dos teus documentos e lá fomos nós para o hospital. O pai saíu mais cedo do trabalho e os avós também quiseram ir. A mãe andava nervosa, mal humorada... não queria por nada deste mundo que tivesses de ser operado. E felizmente tudo correu da melhor forma! O quisto diminuíu, drenou pela última vez no dia 1, e a médica acha que a tua pele vai sarar sózinha sem necessidade de cirurgia! Que bom!

Agora terás nova consulta dia 12 de Julho e, se tudo continuar a andar assim, não vais ser operado! A mãe está mais aliviada e até o avô ficou meio aparvalhado a brincar contigo, todo contente por não ser preciso a cirurgia!

Beijocas meu filhote!

terça-feira, maio 16, 2006

Tarde no jardim

Olá filhote,
ontem depois de termos ido renovar as tuas chuchas (maldita hora em que adoraste chuchas de borracha...), fomos para o jardim cá do sítio. Acho que foi um bocadinho bem passado, o papá esta semana trabalha só até às 15h30m pelo que estamos com ele a partir das 16hrs.

Aliás, acho que gostaste tanto de estar no jardim, que resolveste não comer... trouxe a mãe de casa o iogurte que comes sempre bem, para nada... foi para o lixo... outra novidade que, se calhar foi o que te fez não comer, é o facto de andares meio ranhoso... o que é péssimo por dois motivos: um porque é lógico. Estás doente e isso não é bom, o outro é porque tens a cirurgia marcada para 5ª feira e podemos correr o risco de não a fazerem por estares assim... Hoje volto a dar-te um Ben-U-Ron. A ver se melhoras até lá. Até poque não tens febre e à excepção do iogurte, comes muito bem.

Mas gostei de te ver assim, feliz. Tiveste um ataque súbito de birra porque querias agarrar do telemóvel da mãe (máquina fotográfica de serviço), mas passou depressa. Sabes que o pai levou um beijo surpresa na nuca? Ih ih ih! A mãe fartou-se de rir. Veio um cão a abanar o rabito por trás do papá e pimbas! Deu-lhe uma lambidela! Depois o cão foi meter-se connosco, mas a mãe não deixou que ele se chegasse muito perto de ti. Afinal de contas, não vimos ninguém que parecesse seu dono e tu, ainda por cima meio doentito, não precisas de mais nada a debilitar a tua saúde.

Ontem também fomos almoçar com os avós. A avó D. adorou ver-te e o avô S. até fez questão de te vir trazer a casa. Não me canso de dizer que és um bebé maravilhoso!

Ainda no jardim, pouco antes de virmos embora para casa, o papá agarrou em ti e tu deste cerca de 6 (seis!) passinhos! Foi uma autêntica festa para nós, já que como és muito preguiçoso, quando te colocávamos em pé, nem te davas ao trabalho de dar passitos. Mas ontem deste e tantos!
O pai já anda em pulgas para repetir a proeza ;) Já agora... porque não saíste nem um pouquinho à mãe? Repara bem em ti e no teu pai... são iguais! Toda a gente diz o mesmo, és um R. pequenino :)

Hoje se tivermos tempo (a mãe tem entrevista hoje às 18h) vamos novamente ao jardim. Gosto de estar lá e escapar um pouco àqueles passeios dentro da vila com trânsito e quase sem passeios em condições para um carrinho de bebé passar. E acho que até tu agradeces, não é?

Tenho de te ir buscar, já passa do meio dia e tu ainda a dormir? Não pode ser! Fica aqui uma foto tua a fazer birra, para não dizerem que nunca fazes nada disso :P


Já te disse que te amo? Assim muito, muito, muito? :)

sábado, maio 13, 2006

Amamentação

Filhote, a mãe não podia ir dormir sem antes colocar aqui esta pequena nota. Andava a mamã a navegar pela internet e eis quando se depara com um blog algures na net, com esta imagem agregada num qualquer post. Confesso que nem li o post em causa, resolvi ler antes a designação da palavra "mama" no dicionário e fiquei bastante... digamos que "curiosa" quanto ao significado popular dessa mesma palavra. Ora, se bem entendi, a palavra "mama" significa em popular "emprego lucrativo" o que me deixa bastante triste comigo mesma. A ser verdade, acho que devia ter tido leite até aos teus 30 anos aproximadamente. Bem me parecia que ficar sem leite aos teus 5 meses, não seria bom. A ver pelo significado da palavra em causa, além de teres ficado sem emprego lucrativo, fiquei eu sem as ditas mamas, já que além do leite, acho que sugaste mais do que devias... lol
Mas não faz mal. Falei com o papá e, se te dermos um irmão ou irmã entretanto, veremos como ficará a mamã depois disso. No entanto, a mãe já anda a ponderar seriamente em fazer um "pé de meia" para fazer o mesmo que a Liliana (a menina da Playboy Portugal).

sexta-feira, maio 12, 2006

8 Meses

Foi assim que passaste esta noite. Dormiste que nem um anjo, cerca de 11h seguidas. A mãe desta vez acordou primeiro que tu, começou a falar com o papá e entretanto lá te ouviu, com os teus saborosos "buá blá bué blé"! Não resisti, confesso que deixei o pai a falar sózinho para te ir buscar!

Entrei no teu quarto em bicos de pés, sem fazer qualquer ruído. Ao chegar ao teu berço, estavas tu de olhinhos abertos com um sorriso matreiro :) Não resisti, dei-te os bons dias, peguei-te ao colo e dei-te um sem número de beijos. Como é bom ver e saber que descansaste bem!

Levei-te para o quarto dos papás e pedi ao pai que te fosse fazer o biberão. Estiveste sempre bem disposto, sentei-te na cama e estavas felicíssimo a olhar em teu redor... sem dúvida que esta noite te fez recarregar as baterias!

O resto do dia passou-se muito bem (até agora, 20h18m, mas acredito que te mantenhas assim :)), fizeste uma sestinha antes de almoço, cerca de uma horinha. Comeste muito bem o peixinho e a fruta e ficaste entretido na cozinha a brincar com o anel de dentição. A mãe ficou ainda mais feliz por ter recebido uma chamada para uma entrevista de emprego! Nem tudo está perdido...

Estás a chorar no quarto da mamã, já volto! (20h21m)

Ok! Já cá estamos. Eu e tu, que estás agora sentado ao meu lado no sofá, enquanto a mãe termina de escrever. E vou deixar aqui uma foto tua, para veres como estavas bem disposto depois da soneca da tarde.
És mesmo giro, não és? Claro que a mãe é mesmo muuuuuuito suspeita para falar de ti, mas acredito que não seja apenas vaidade materna nem solidariedade de outras mães :)

Como estava a dizer, passaste o dia muito bem. A mãe conseguiu ir tomar um duche e depois de te vestir, lá fomos nós dar uma voltinha. Afinal de contas os dias estão tão bons e nós sempre enfiados em casa... a mãe detesta este horário do pai... Continuando, fomos ao centro ter com o avô. Ele já te tinha visto, pois veio cá precisamente quando a mãe se enfiou no duche (grande pontaria, hein?), mas a mãe abriu a porta num instante e ficaste na brincadeira com o avô.

Ainda lá por baixo, dei-te um biberão de leite e pouco antes de chegarmos a casa, adormeceste. Confesso que o regresso a casa quando saio contigo sózinha é sempre complicado... isto porque chegar às escadas, desmontar o carrinho, colocar o carrinho no ombro, pegar na mala e em ti ao colo, tudo isto contigo a dormir, é dose! Mas nada que não se consiga fazer. Claro que chego ao 3º andar completamente esgotada, vida a nossa que nem um elevador temos! Espero sinceramente que, quando tiveres idade para ler e compreender estas palavras, já estejamos numa outra casa, com mais condições e elevador (por favor!!).

Quanto ao teu "mesário", não há muitas evoluções tuas a registar... já te sentas muito bem sózinho, só cais quando fazes movimentos muito bruscos ou se pretendes chegar a algum brinquedo (cais para a frente e ficas de barriga para baixo, primeiro a rir, mas pouco depois já não achas piadinha nenhum e como és preguiçoso, não rebolas para ficar de barriguinha para cima). Quando a mãe ou o pai recusamos dar-te alguma coisa, por exemplo, um telemóvel, o comando da Tv, o adaptador de bluetooth do portátil ou assim, além de fazeres birra a choramingar, também começas a bater com as mãozitas em qualquer lugar, quando os papás tentam em vão distrair-te com outro objecto qualquer. O pai passa o tempo todo a dizer que estás a ficar cada vez mais lindo e com um ar de traquinas daqueles bem "perigosos" :)

Outra das coisas que fazes quando estás com a birra, é agarrares a camisola que tens vestida e esfregas as mãozitas lá, vezes sem conta. Está certo que estás zangad, mas a mãe farta-se de rir com as caretas más que tu fazes, ih ih ih!
Sempre que eu ou o pai te pedimos para dizer "papá", tu simplesmente sorris e começas a abanar a cabeça a dizer que não. Fartamo-nos de rir! Adoras estar de pé, ris-te imenso e quando perdes as forças, cais e continuas a rir! Acho que ainda não achas muita piada ao andarilho (que, para te ser sincera, é um alívio para mim. Não sei porquê, mas a mãe não gosta de te colocar lá muitas vezes) e continuas a fazer figas com as mãozitas quando dormes.

O tempo passa tão depressa... ainda ontem nasceste. Todos os dias, olho para todas as tuas fotos e parece um filme a passar depressa na cabeça da mãe. Cada momento, bons e menos bons do teu crescimento, vejo-os a passar e fico incrédula em como o tempo passou tão depressa. Quem faz o tempo andar, que o abrande se faz favor!

Claro que isto são lamechices de mãe. Mas quando chegar a tua altura e fores papá, compreenderás melhor a mãe. Compreenderás que cada momento é único e irrepetível. Verás o tempo passar como areia a fugir-te por entre os dedos. Saberás nessa altura, melhor que em qualquer outra, o que é ter saudade de quem está junto a ti.

Um beijo, meu amor. E parabéns.

quinta-feira, maio 11, 2006

Ai as noites...

Pois é filhote... esta noite deste-nos trabalhinho... Acordaste por volta das 5h da manhã depois da mãe te ter conseguido adormecer por volta das 23h a muito custo. Mas é como a tua avó diz, habituaste-nos sempre a boas noites e agora não estamos habituados a levantar nos primeiros raios de sol.

Mesmo quando, em noites anteriores, tu porventura acordavas, bastava dar-te o leitinho para tu adormeceres novamente, mas esta noite não foi assim, Depois do leite, o pai levou-te para o nosso quarto, na tentativa de adormeceres connosco... mas não. Esperneaste, "falaste", gritaste e deste uma série de pontapés no ar e umas quantas puxadelas de cabelo à mãe...

Eu, já com uma valente dor de dentes, devo confessar que estava com pouca paciência. A mãe fica sempre com os nervos "em franja" quando está com dores de dentes. Mesmo assim, levei-te para o teu quarto, dei-te colinho e falei contigo a ver se adormecias. Nada. Com isto, já eram quase 8h da manhã e tu ainda acordado a querer brincadeira e os papás cansados e a cair de sono a tentar adormecer-te. O pai deixou a mãe a descansar no quarto e levou-te para a sala. Por volta das 9h, começaste a ver desenhos animados no canal Panda e adormeceste.

No entanto, às 10h30 já a mãe te estava a ouvir outra vez, muito rabugento... Nunca foste assim, não sei se é só uma fase ou se te vais manter assim. Não sei se são os dentes a "chatear" ou não... Só sei que desde que acordaste às 5h, dormiste cerca de 3h no total (são 21h07m). Nem sei como tu, tão bebé ainda, te consegues manter acordado tanto tempo...!

Espero sinceramente que durmas melhor hoje... por mim, pelo papá, mas principalmente por ti, já que cansado e rabugento não aproveitas a 100% o teu dia.
Ah! Esqueci-me de referir que destruíste todos os panfletos publicitários que a mãe trouxe da caixa do correio... e depois como estás muito cansado, não estás bem em lado nenhum. Olhas à tua volta a ver o que podes fazer ou com o que podes brincar e nem o colo da mãe te sossega... Espero que descanses, a mãe não gosta nada de te ver rabugento e tristonho...

Sabias que te amo muito?

quarta-feira, maio 10, 2006

Para ti

Preenches o meu dia, a cada dia que passa. Oiço-te todas as manhãs a palrar, é o teu Bom dia!, dizendo assim que mais um dia começa.

Normalmente, é o pai que te vai buscar. A mãe só vai quando o pai está a trabalhar de manhã. O pai trata do teu leite e deixo esse momento para apenas vocês dois, afinal de contas, o pai só te vê até às 15hrs, altura em que sai de casa para mais um dia de trabalho.

Bebes o teu leite e o pai traz-te para a nossa cama. A primeira coisa que fazes ao ver-me é dar um sorriso matreiro, típico de quem está feliz e de barriguinha cheia. Penso para mim mesma o quanto cresces a cada dia que passa e em como falho ao não conseguir registar cada avanço do teu crescimento. Bem sei que o primeiro ano passa a correr, que jamais vais crescer à velocidade que que cresces agora, mas isso não me serve de consolo.

Já não consigo datar quando é que começaste a ter controlo das mãos, quando começaste a seguir com o olhar qualquer coisa que querias e a esticar as mãos para conseguires agarrá-la. Também não me recordo quando começaste a dar os bracinhos e a rir quando eu ou o papá esticamos os braços para ti, deixando perceber que te vamos dar colinho.

Cresces incrivelmente depressa e não me importo que ainda não reboles, não me importo que não tenhas dentes nem que existam outros meninos que fazem mais coisas que tu, mesmo sendo mais novos. Uma coisa é certa, podem fazer coisas fantásticas, por mim até podem fazer o pino. Mas nunca serão tão lindos como tu. Nunca serão tão doces como tu.

Adoro ver-te dormir, coisa que tem vindo a ficar complicada estes últimos tempos. Deves pensar que dormir é uma perda de tempo, pelo que esfregas imenso os olhitos e reclamas tempos sem fim para te manteres acordado. Chegas a recusar a chucha por saberes já que só ta dou quando estás cansado. Sabes que só adormeces com ela e como não queres dormir, também a recusas a ela. Muitas tardes, só adormeces no meu colo. Não interessa que esteja apenas ao teu lado, tens de estar junto a mim, no meu colo. Tento depois deitar-te no berço, na minha cama, no ginásio na sala, mas se acordas... gritas e olhas para mim muito sentido. E só voltas a adormecer no meu colo, abrindo um olhito só para confirmar se ainda me tens junto a ti.

Sorrio com gosto por deixares transparecer este cordão umbilical que me prende a ti. E não me preocupo por te dar colo a mais ou mimo a mais. És um bebé, necessitas de atenção, agora que resolveste explorar o mundo com o olhar, com o tacto, com o cheiro, com o gosto. E estarei sempre aqui, sempre que precisares e sempre que me fôr possível.

Bem sei que por vezes te decepciono, principalmente quando te viro costas... mas a mãe por vezes tem mesmo de o fazer. Por vezes a mãe precisa de ir à casa de banho e torna-se tão complicado fazê-lo contigo no colo... mas peço-te perdão na mesma. Ainda és muito pequeno e não consegues entender o porquê de te deixar sózinho, quando a única coisa que me pedes é que esteja sempre aqui, para brincar e falar contigo.

Tentarei sempre ser uma mãe melhor que ontem e espero que nunca te decepciones comigo, estou a fazer o meu melhor e ambos os papeis são recentes nas nossas vidas. Tu como filho e eu como mãe.

Neste momento dormes o sono dos justos depois de uma tarde recarregada com iogurte e bolachas Maria, muita brincadeira com a mãe e com o avô. Dorme bem, meu querido. Cá estarei com um sorriso quando acordares.

terça-feira, maio 09, 2006

Dizendo adeus

Depois de pensar bastante, resolvi mudar o rumo deste blog. Pensei inclusivé em apagá-lo da blogosfera, mas não seria justo para com o meu filho. Tomei a decisão de escrever acerca de, pelo menos, o primeiro ano de vida dele e será isso que vou fazer. Vou escrever apenas para ele. Lamento, mas nem antes nem depois deste post vou ter tempo de vos comentar, ando sem paciência. Ando sem tempo e com demasiados problemas por resolver. Talvez comente quem cá vem.
Estou sem paciência para continuar a escrever... este mundo de blog's tem por vezes tanta hipocrisia que me dão náuseas semelhantes às primeiras semanas de uma gravidez. Fiquem bem, até sempre.

domingo, maio 07, 2006

Dia da Mãe


Fez hoje 12 meses, quando pela primeira vez senti um chuto teu na minha ainda pequena barriga... este é um dia que vou recordar para sempre, muito mais por ser dia da Mãe, é o dia em que finalmente te decidiste a dar sinal da tua presença na minha barriga. Fizeste-me feliz há um ano atrás e fazes-me ainda mais feliz este ano. Parabéns a ti também, meu filhote! Sem ti, este dia não teria o menor significado, és lindo!

sexta-feira, maio 05, 2006

Resumo

Olá!
Venho cá para registar as pequenas férias que tivemos no Algarve nas quais o bebé Diogo se divertiu bastante. A volta é que foi uma dor de cabeça com a nacional e a A22 completamente congestionadas... para terem ideia, saímos de Alvor às 17h em ponto e só entrámos em casa já passava um pouco da meia noite... claro que passámos por um restaurante de modo a podermos jantar e dar o jantar ao bebé,mas mesmo assim... uma viagem que se faz no máximo em 3 horas... credo!

De qualquer forma, o Diogo adorou a praia! A água é que estava um pouco fresquinha, pelo que refilou um pouquinho, mas na piscina era um peixinho na água! Para baixo foi praticamente o caminho todo a dormir, para cima é que, como podem calcular, não o fez. Tirando uma birrita ou outra esteve sempre bem disposto. Estreou o carrinho de férias, o protector solar, a praia e a piscina, só novidades e gritinhos maravilhados! ;)

Adenda para mim mesma: Não esquecer o regresso a casa que foi mesmo um desastre completo... desculpa-me filhote! :(

quinta-feira, maio 04, 2006

Desafios

Olá, como todas vocês já devem saber, não sou muito de desafios tipo "cartas-corrente", mas uma vez que me solicitaram, aqui fica a minha resposta ao desafio da Paula e da Filipa. Ora aqui vai!

1- O que estava a fazer à 10 anos atrás?
Há dez anos atrás estava a estudar no 10º ano e tinha mudado de escola. Foi um ano cheio, escola diferente, amigos novos, matéria nova... estava também a namorar com o meu 1º namorado, lol

2- O que estava a fazer o ano passado?
O ano passado estava em casa. Estava grávida e super feliz por isso :)

3- Cinco Snack`s de que gosto:
Futebolas;
Fritos;
Croquetes;
Rissóis;
Pastéis de bacalhau (sou uma pessoa muito salgada, portanto :P).

4- Cinco músicas, cujo letras conheço de cor:
Our Farewell de Within Temptation;
Ice Queen de Within Temptation;
Black de Pearl Jam;
The Reason de Hoobastank (não sei como se escreve);
Dartacão :D

5 - Cinco coisas que faria se fosse milionária:
Saía deste país m**doso;
Comprava uma quinta onde criaria cavalos, e algumas raças de cães;
Faria uma conta poupança para o meu filho;
Teria outro filho;
Ajudava algumas pessoas.

6- Cinco coisas que gosto de fazer:
Sair à noite;
Ouvir música muito alta;
Brincar com o meu filhote;
Namorar com o papá do filhote :P;
Ler.

7 - Cinco coisas que não voltaria a vestir:
Pode ser roupa que nunca usei na vida? lol
Blusas transparentes com soutien de cor diferente visível;
Vestidinhos de fazenda;
Aquelas meias de rede até ao tornozelo com mini-saia, tipo o que as pitas e a Madonna usam actualmente;
Calças elásticas justas;
Vinil sem ser preto.

8 - Cinco brinquedos favoritos:
Portátil;
Telemóvel;
Pda;
Aparelhagem;
Tv.

E agora aqui vai o outro:

5 Manias do bebé Diogo:

1- Só quer brincar com aquilo que não deve, tipo comandos, teclados, telemóveis, etc (trocar brincar por morder lol);
2- Enfia os dedos nas orelhitas até chegar ao ponto de se ferir com as unhitas, por mais cortadas que estejam;
3- Quando não quer estar deitado, abana a cabeça com toda a força enquanto vai mexendo freneticamente as pernocas;
4- Ri-se bastante quando se engasga...;
5- Agarra-se sempre quando vai ao colo de alguém, menos no meu :\