sábado, setembro 30, 2006

Resolvi

esquecer-me dos problemas financeiros e fui, finalmente, mimar-me um pouco. Apesar de estar gripada e (mesmo!) cheia de dores no corpo, fui à cabeleireira fazer uma nuances louras. E gostei, bastante!
O preço é que não gostei nada, mas não se pode ter tudo. O Diogo continua doente como eu... está a ficar afónico (rouco) e quase que não come. Até o leite não o bebe todo... Mas já vi um dos motivos para tanta rabujice. Tem o dente superior esquerdo a nascer, nota-se bastante bem, tem a gengiva naquela zona toda branca. Só espero é que o sacana do dente nasça de uma vez por todas, já está a magoar em demasia o meu bebé.
Aqui a mãe por sua vez, também não dá grandes exemplos e não anda a comer nada... simplesmente não consigo. A comida não me sabe a nada e custa-me imenso a engolir. Ontem comi uma sandes de pão de forma sem côdea com fiambre e umas horas antes de me deitar outra, mas desta vez uma bolinha normal. Bem...! Ia sufocando! Das duas uma, ou não mastiguei bem ou tenho mesmo a garganta com o diâmetro de uma palhinha :oS
Hoje só consegui comer dois pares de batatas fritas e uns bocadinhos dos bifinhos que o R. fez...

Agora estou no quarto. Tomei um Cêgripe, bebo actualmente chá de limão com fartura e tapada até ao peito. Isto enquanto o pai R. dá banho e trata do Diogo. Tenho mesmo de melhorar. O R. vai começar a entrar mais cedo e sai de casa às 5h30 da madrugada, pelo que tenho de melhorar para tratar do Diogo a partir de amanhã sem estar toda dorida e sem paciência.

Continuação de um bom fim-de-semana, a... a... a... Atchim!

Adenda: o que aconteceu à Carla do blog "2 miminhos"? Anda tudo a abandonar os cantinhos... :o(

sexta-feira, setembro 29, 2006

Hoje...

... o Diogo não foi para o Infantário. Resolvi levá-lo ao hospital porque ontem vomitou, andava constantemente com vómitos e hoje acordou com diarreia.
Veio de lá depois de uma hora a fazer vapores e com 3 medicamentos para tomar. Um anti-inflamatório, um xarope para a tosse e umas gotas para colocar no narizito.
Mais uma vez, recusou os sólidos... Anda a comer pápas lácteas e leite apenas, nem a fruta quer. Cospe tudo e é uma autêntica "porcalhice" na cadeira e nele próprio. Enfim.

O pior disto tudo é que pelos vistos o Diogo pegou-me a constipação a mim... dói-me o corpo todo, estou sem fome e afónica. Claro que, desta forma, a paciência para lidar também com um bebé doente e birrento não é a melhor... estou a pensar seriamente em pedir aos meus pais que fiquem com ele esta noite... isto se ele continuar assim.
Finalmente consegui adormecê-lo e vamos lá a ver a que horas e como acorda. Espero que acorde bem disposto.

Eu acho que vou descansar um bocado. Dói-me mesmo muito o corpo e a garganta...

Bom fim-de-semana a vós.

quinta-feira, setembro 28, 2006

Semana nada boa...


Esta semana não tem diso muito boa para ti... andas novamente adoentado. Reparei no inicio da semana que estava uma menina na tua sala com muito ranhito, talvez seja por isso.

Esta semana as auxiliares já não disseram tantas maravilhas tuas... dizem-me que dormes muito pouco, que andas muito rabugento da parte da tarde e na Terça-feira chegaste a chorar, sempre que vias a mamã de um menino chegar para o levar embora e tu lá ficares. Fiquei triste... fui buscar-te nesse dia às 18hrs porque a mamã não parou o dia todo. Teve de manhã a tratar dos problemas do carro do papá, à tarde teve de ir ao Centro de Emprego e a uma entrevista (que não deu em nada em termos imediatos, talvez só quando a mamã tiver carta e comprar carro "!" lol...) e estava tão cansada que se deitou um bocadinho a ver se sossegava antes de te ir buscar. Mas fiquei triste na mesma, não queria saber-te mal no Jardim de Infância.

Ontem depois de te ir buscar, fizeste uma birra enorme com direito a choro, gritaria e falta de vontade para comer. Foi desde as 18hrs até às 20hrs, altura em que finalmente consegui terminar a sopa que fiz para ti e dar-te um biberão de pápa láctea, já que recusaste tudo o resto... só aí sossegaste.

Depois do banho, por volta das 22h30, dei-te o biberão de leite com os habituais 250ml. Estavas a beber bem e embalado para adormecer, até que tosses e bolsas tudo para fora... Resultado, fui a correr buscar outro pijama, tu começas a chorar porque querias dormir e eu queria vestir um pijama lavado, recusaste o resto do biberão que ainda tinha cerca de 100ml e finalmente adormeceste nos meus braços...

A noite também não foi muito calma. Ouvi-te tossir várias vezes e reclamares por alguns períodos, mas mesmo assim deixaste-te ficar. Não choraste nem "chamaste" por mim...

Hoje vou buscar-te mais cedo. Por volta das 17h já deves estar comigo novamente e espero ver-te bastante melhor e mais descansado na sesta que não andas a fazer da melhor forma... Se estiveres idêntico ou pior, vamos directos ao hospital. Esta manhã a tua temperatura estava a subir (sem nunca dar em febre) e não quero arriscar.

Beijo meu amor, até logo*

segunda-feira, setembro 25, 2006

Boa semana!


Com a novidade que começou ontem oficialmente a bater palmas sózinho e a rir-se que nem um perdido com o feito! :D

quarta-feira, setembro 20, 2006

Jardim de Infância

O Diogo entrou no Jardim de Infância na passada Segunda-feira. Foi tudo muito rápido. Entraram em contacto comigo, marcaram entrevista para a passada Sexta-feira e uma vez lá, nem foi sujeito pré-selecção ou coisa do género. Pediram o nosso IRS, recibo de vencimento do papá R. e declaração minha indicando o valor que recebo por parte da Segurança Social, uma declaração médica a indicar que o Diogo não teve nem tem nenhuma doença infecto-contagiosa e que tem as vacinas em dia.
Fizeram-me ainda algumas perguntas, nome e idade da mãe e do pai, se a gravidez e parto correu bem, se o Diogo come bem ou não e o quê, a idade dele e no fim de todas estas perguntas, simplesmente se limitaram a dizer que a mensalidade seria de 90.00eur (sim, 18 contos), que este mês se pagaria apenas metade e que o Diogo entraria na Segunda-feira seguinte em regime de adaptação.
Mencionaram ainda que deveria levar toalhitas, fraldas, copo para a água, chucha (não sei para quê, mas pronto...) e uma muda de roupa caso se sujasse a que ele tivesse vestida. E pronto, assim foi.

Primeiro dia: Foi simplesmente horrível. A avó D. foi comigo levá-lo ao Jardim de Infância às 9hrs. Mal estaciona o carro, sentimos um movimento brusco no mesmo vindo das traseiras... o que era? Uma estúpida qualquer a fazer marcha atrás espetou-se contra o nosso carro. Ora... eu já nervosa por deixar o meu filho entregue a estranhos (por mais qualificados que sejam, são sempre estranhos nos primeiros dias, semanas, meses? lol) e uma estupida ainda bate contra o carro onde está o bebé. Fiquei passada! E a gaja ainda teve a lata de dizer que nós é que tínhamos o carro mal estacionado!
Bem, adiante! Deixei-o com a educadora da sala dele. Já conhecia a sala, educadora e auxiliar por no dia da reunião ter ido ver a sala. É bonita, arejada, temperatura ambiente e com cerca de mais 4 ou 5 bebés, na média de idade do Diogo. Entreguei o que me foi pedido e o bebé ficou apenas até às 11hrs. Quando o fui buscar, estava perto dos brinquedos, mal me viu abriu um sorriso do tamanho do Mundo! :)))
A auxiliar diz que ele se portou bem, nunca chorou embora tenha ficado um bom tempo sentado e quieto, até que lá se decidiu a gatinhar até aos brinquedos, lol

Segundo dia: Foi novamente às 9 hrs. Anda a custar-lhe acordar cedo, já que se recusa a dormir muito cedo. Na noite anterior adormeceu às 2hrs e na seguinte à 1h da manhã. Ficou bem. Estava lá um bebé com pouco mais de um ano a fazer uma birra terrível, acho que também estava lá há pouco tempo. Desta vez, o Diogo ficou para almoçar. Dado vários bebés ficarem no Jardim de Infância muito cedo, servem o almoço por volta das 11h30. Fui buscá-lo ao meio dia. Quando cheguei à sala, a mesma estava na penumbra com os bebés todos deitados, excepto um (claro, né?!), o Diogo. O meu lindo filho estava em plena cavaqueira no colo de uma auxiliar, lol! Uma vez mais assim que me viu deu um grande sorriso e lá vim eu toda feliz. A auxiliar disse que ele apenas chorou um bocadinho porque não queria comer (em casa não chega a chorar, mas faz uma cara muito feia, até provar o que lhe estamos a dar), mas depois lá almoçou e comeu tudinho, sopa e fruta.

Terceiro dia: Foi hoje. Novamente às 9hrs. Desta vez, para ficar até às 15h30. Ai... ficou muito bem, uma vez mais. O bebé Duarte da sala dele, assim que nos viu veio logo a andar (meio destrambelhado, deve andar há pouco tempo) ter com o Diogo, que fôfo! Confesso que foi o dia que me custou mais, mas fui há pouco buscá-lo e fiquei maravilhada com o que vi. Entrei e ele nem me viu, estava muito entretido a brincar com os outros bebés e a palrar feito doido :P A auxiliar disse que ele almoçou e lanchou muito bem, que fez uma pequena birra para adormecer, mas lá acabou por dormir. Disse ainda que ele voltou a acordar, mas ficou deitado e quietinho até adormecer de novo e acordar às 14h45 :)

Enfim, estou feliz por a adaptação se estar a dar muito bem. Amanhã só vou buscá-lo por volta das 17hrs, ai...

Adenda: É só de mim ou esta sensação de estar com o coração na boca quando não estou com ele não passa nunca?

terça-feira, setembro 19, 2006

Festa de aniversário

Meu amor,

Com a ajuda da nossa nova amiga Rute, acabámos por fazer uma festinha para ti. No dia do teu aniversário, lá fomos jantar fora. Foram os tios E. e A., a tia F., os avós D. e F., o tio L. e a avó velha Z.. Estavas bem disposto, adoraste o facto da prenda dos tios E. e A. ser do teu tamanho!

Quanto à festinha, acho que toda a gente gostou e se divertiu um bocadinho. A Rute ofereceu-te uma bola super fofa que, quando a viste, sorriste logo e ainda fez os convites, os brindes e um livrinho de honra para quem participou neste dia especial, poder escrever-te umas palavrinhas. Estou-te eternamente grata Rute!
Quanto à Sofia da Natacha, continua linda com os seus grandes olhos azuis. Andou entretida com um dos andadores do Diogo e só chorou um bocadinho de nada!




Nesta festinha, estiveram os papás com a Sofia, a Natacha e o D.; os papás com o pequeno André, a Rute e o Z.M.; os tios E. e J., a prima S., a avó E. e o avô F., os amigos V. e P.. A mamã só achou é que a malta estava, das duas uma, ou envergonhada ou saciada, isto porque sobrou quase tudo... bolos, mousse de chocolate, pudim, molotoff, gelatina... mas pronto, aqui a mamã fez questão de tratar de "exportar" uns quantos doces :P

Aqui ficam mais algumas fotos da festinha:







Creio que as imagens muitas vezes valem mais do que mil palavras e acho que através delas consegues perceber melhor o que aconteu e ainda tenho de pedir as outras fotos à Rute e ao tio J..

quinta-feira, setembro 14, 2006

3 meses de vida, um ano de existência


Hoje é mais um dia especial e como tal não podia deixar de o registar. a minha sobrinha faz hoje três meses e está cada vez mais linda, até já sorriu para mim e tudo eh eh eh! Parabéns por mais um mesinho completo minha sobrinha linda!

quarta-feira, setembro 13, 2006

Retirada temporária.

Obrigada a todos pelos comentários, pelos votos de parabéns e felicidades. É bom saber que estão aí... :)

No entanto, vou ter de suspender o blog. Não me sinto bem, as coisas na nossa vida não correm nada bem e as coisas complicam-se a cada dia que passa. A quem me perguntou, não. Não entrei para a tal empresa. Não, não encontro trabalho e sim, estou com problemas financeiros GRAVES e o site que fiz para tentar vender alguma coisa não deu em nada. Além disso temos outros problemas, mas não vale de nada falar acerca deles. Talvez vá retirar a internet. Faz-me falta para ter contacto com o exterior, procurar trabalho entre outras coisas, mas o valor desta mensalidade é muito elevada.
Talvez esta suspensão seja apenas de um dia, uma semana. Ou talvez seja como na minha gravidez, de vários meses. Mas actualmente não tenho ânimo para continuar a escrever.

A consulta do Diogo já não é no dia 15, passou para dia 17 de Outubro, que bom... logo agora que o Diogo completa o primeiro ano de vida e, para festejar, recebe uma constipação como presente... enfim.

Peço desculpa por não visitar os vossos cantinhos, por não retribuir tantos comentários. Mas não me sinto capaz. Desculpem-me por isso. Deixo-vos apenas um até já. Talvez a situação mude mais depressa do que imagino, ou talvez não...

terça-feira, setembro 12, 2006

Primeiro Aniversário

Meu amor:

Completas hoje o teu primeiro aniversário, um ano... Ainda me lembro do dia em que nasceste, com todos os pormenores bons e menos bons, tudo! Lembro-me quando te vi pela primeira vez, tão pequenino, tão branquinho! Lembro-me de como me estava a sentir, quando fui levada para o quarto e fiquei ali, a olhar para ti, achando tudo tão surreal. Posso confessar que o teu nascimento me apanhou de surpresa. Meti na cabeça que só nascerias a partir de dia 15 (dpp) pelo que ao nasceres 3 dias antes, me deixou amendrontada, sem saber o que fazer ou como reagir. O pai não. Quando a bolsa rebentou, ele levantou-se muito calmamente da cama e apenas disse à mãe: "Veste-te lá para irmos para o hospital..." - lembro-me de cada contracção, de cada diálogo que tive com cada uma das enfermeiras, lembro-me de tudo. Lembro-me da tua primeira roupinha, tão larga que estava... e confesso que já a fui ver e, tão pequenina que é... cresceste imenso filhote, em tudo!
Lembro com saudade o teu cheiro, os pequenos e indecifráveis sons que fazias. A peculiar forma como dormias, fazendo figas em ambas as mãos. A forma como me olhavas ao acordar, vendo que eu estava sempre ali, tal como estou agora. Foste e ainda és um bebé "fácil". Quase não tiveste cólicas, deste sempre boas noites, sempre comeste bem, nunca estiveste doente "a sério". És um bebé lindo e sorridente, porém, um pouco acanhado de início quando não conheces alguém.
Com a chegada do teu primeiro aniversário, podemos concluir:

- Experimentaste 6 tipos de leite diferentes;
- Aumentaste 3 tamanhos de fraldas;
- Experimentaste papas, papas lácteas, sopas, refeições com carne peixe e ovo, frutas várias;
- Aprendeste a coordenar o corpo;
- Aprendeste a gatinhar;
- Aprendeste a andar (agarrado a móveis, paredes, mãos, andadores);
- Começaste a calçar o nº 15 e calças agora o nº 19/20;
- Vestes roupa de 12 meses certinhos;
- Definiste a cor dos olhos, cinza claros;
- Estás louro;
- Tens dois dentinhos.

Agora passaremos à fase do novo leite, Mimosa Crescimento. Deixamos para trás o jarro eléctrico e as medidas rasas de leite. Daqui a uns tempos, creio que vá deixar de esterelizar os teus biberões, mas tenho de confirmar com a tua médica. Sexta-feira, se a médica não faltar, terás a consulta do primeiro ano. Estou um pouco ansiosa, tenho tanta coisa para perguntar...!

Parabéns pelo primeiro aniversário, e parabéns à mamã e ao papá, porque para mim, o verdadeiro dia da mãe e dia do pai é o dia do teu aniversário, é o dia em que nasceste e nos transformaste nos pais mais felizes, babados e orgulhosos do nosso Mundo. Amo-te tanto meu filhote... a cada dia que passa sempre o um bocadinho mais. Nem imaginas o quão importante és para mim, mas estou certa que um dia saberás.

Um beijo enorme para ti.

quarta-feira, setembro 06, 2006

Não se nota...


... que sou uma tia MUUUUUUUUITO babada, pois não? ;)

O meu irmão E. e cunhada A. já têm o Dvd e aceitaram ser padrinhos do Diogo, que bom!

terça-feira, setembro 05, 2006

Aniversário


Desengane-se quem pensa que eu estou a fazer grandes e maravilhosos preparativos para a festa de aniversário do Diogo. Não estou.

O que penso fazer é:

- Comprar ou (se alguém me ajudar) fazer alguns convites,

- Comprar uns quantos croquetes e rissóis de carne e camarão ali mesmo no Lídio (mais cohecido por Lidl),

- Fazer triângulos de pão de forma com queijo, fiambre e essas coisas,

- Decorar a sala (a apenas a sala) com alguns balões e uma faixa de aniversário,

- Comprar pratos e copos de plástico (todos brancos que o puto ainda não liga a isso e sai mais barato),

- Comprar um bolo de aniversário,

- Revelar umas quantas fotos idênticas do Diogo para oferecer aos adultos,

e

- Comprar uma paneleirice qualquer para oferecer às crianças que vão ser convidadas (e que comparecerem, obviamente).

E pronto, é isto.
A verdade é que tenho de me mentalizar que não tenho as posses da maioria de vocês para fazer algo melhor. Gostaria, mas não posso. Adorava decorar tudo e mais alguma coisa, convidar a família toda, ter copinhos e guardanapos e pratos e faixas tudo a condizer, ter os convites iguais e o bolo também... essas coisas. Mas não posso, não tenho como fazê-lo. E vendo bem as coisas, creio que o Diogo irá prestar mais atenção à festa propriamente dita a partir do segundo aniversário, e não neste. No primeiro aniversário ligam os pais, os familiares. Verdade seja dita, os putos não ligam pevas a isso, apenas acham piada terem tanta gente de roda deles a apaparicarem-nos, é ou não é?

Talvez para o ano a minha situação financeira seja outra. Talvez. Mas esta festa apesar de simples, é o máximo que posso oferecer ao meu filho. E tenho a certeza que vai correr tudo bem. Mesmo que eu não ofereça nada às crianças, mesmo que eu não faça convites nem entregue fotos aos adultos. E se não correr... tenho a certeza que o meu filho não vai desatar num berreiro por esse motivo. É o que vale...

domingo, setembro 03, 2006

Coisas a fazer esta semana.

Quero ver se vou finalmente tirar fotos ao Diogo para fazer o Bilhete de Identidade dele. Sim, aquele B.I. que eu disse que ia fazer no Natal... esse mesmo. Pois. Lol.

Quero levar no usb ou cd, algumas fotos para revelar. Quero saber (independentemente da opinião do Sr. Pai) se sai muito caro mandar revelar umas quantas fotos identicas para oferecer no aniversário do Diogo.

Talvez eu faça a festinha dele na minha própria casa. Não gosto de estar pendente das decisões dos outros. E o bebé sentir-se-a mais à vontade. E as pessoas não vão morrer de medo por verem dois boxer's (cães, não cuecas) enormes no quintal, lol.

E o aniversário dele está quase aí. Ai!

sábado, setembro 02, 2006

Manias

Sempre que estou triste, aborrecida, deprimida com alguma coisa em concreto, passo-me da cabeça e desato a arrumar e a limpar até me sentir exausta e faminta. Nem que para isso tenha de colocar o Diogo sentado na cadeira de refeições. O curioso nisto, é que parece que ele percebe e nem refila. Limita-se a olhar para mim, palrar, fazer de índio e ver Tv. Good boy.