A andar!
Já falei com o meu irmão P. e em princípio a festa de aniversário do Diogo será na casa dele. No entanto ele ainda não me deu certezas pois pode estar em Málaga (Espanha) em trabalho na altura... A ver se falo com ele para tentar confirmar na empresa se está ou não por cá nessa altura. Não me posso fiar para depois no fim ir tudo pelo cano!
Também já falei com o meu irmão E., embora ainda não lhe tenha entregue o Dvd. Está complicado, chiça! Em contrapartida, ele enviou-me umas quantas fotos da minha sobrinha Beatriz (que infelizmente não vejo há algum tempo) e está linda! E os sorrisos? Completamente deliciosos! Mal posso esperar para a ver novamente!
O nosso casamento (entenda-se, preparativos) continua parado... e cheira-me que a discussão com a minha madrasta tenha prejudicado drasticamente os nossos planos. Já começo seriamente a pensar em fazer algo mais pequeno com quem realmente eu quero que esteja presente (sem os amiguinhos da menina Adams), nem que para isso eu tenha de pedir um empréstimo e pagá-lo com as prendas do casamento...
De volta ao meu menino lindo, continua a comer muito bem! Finalmente come papa (realmente ele adorou a papa que nos deste Natacha, obrigada!) e vai começar daqui a duas semanas, a beber leitinho Mimosa Crescimento. Continua a adorar fruta, seja qual fôr mas manga é uma das favoritas. Adora qualquer tipo de sopa e pratos de carne. Peixe... já não é bem assim. Só come uma refeição de peixe da Nestlé, pescada béchamel, adora. Sempre que faço alguma receita de peixe, ou sai furada, ou ele não gosta mesmo... sugestões de receitas de peixe para bebés de um ano, precisam-se!
Anda extremamente necessitado de atenção. Já não se contenta com a minha simples presença perto dele, na mesma assoalhada. Tenho de brincar com ele, meter-me com ele constantemente caso contrário vem ele meter-se comigo a refilar e a morder-me, lol! Por falar em morder, ainda mantém os dois dentinhos de baixo, mas cheira-me que estejam a chegar mais por estes dias. Anda raivoso, morde tudo o que encontra e mete muitas vezes as mãozitas na boca e queixa-se.
O dormir é uma aventura! Chego a demorar mais de uma hora para o adormecer no meio de muita birra, gritos e chapadas. Sim, quando está zangado tenta bater... no entanto só o faz a mim e ao pai. A ver se corrigimos esta tendência o quanto antes. Felizmente esta semana não tem feito grande fita para adormecer, tanto à tarde (que anda finalmente a dormir DUAS horas) como à noite. Acho que ele andou meio atordoado devido à semana passada não pararmos sossegados por causa dos problemas que temos tido com o carro.
Para trocar a fralda é outro festival. Assim que o deito de barriga para cima para lhe trocar a dita fralda, tenta virar-se a todo o custo, resmunga, grita, chora... até que é vencido pelo cansaço, ou então não. :P Outras vezes consegue mesmo virar-se e começa a gatinhar em cima da cama grande dele a rir-se imenso como que a fugir de mim (isto embora numa cama de corpo e meio, ele não possa ir longe, lol)! Resultado? Regredimos um pouco e voltei a trocar-lhe a fralda no fraldário. Pelo menos lá ele está quase entalado e é mais fácil para mim controlá-lo.
Entende que a palavra "Não!" significa o mesmo que abanar a cabeça. Muitas vezes vai atrás de mim para a cozinha e tenta enfiar as mãos no comedouro da Sasha (nossa cachorra), mais propriamente onde está a água. Sempre que lhe digo que não, ele ri-se para mim e começa a abanar a cabeça, no entanto, enfia a mão na água na mesma. Portanto, ele sabe que "Não!" é o mesmo que abanar a cabeça, mas acho que ainda não perceber o verdadeiro significado desta palavra.
Continua muito preguiçoso. Insisto com ele a ver se começa a dizer algumas palavritas fáceis (mamã, papá, papa, cocó, xixi, cão, rua, etc), mas ele continua na mesma. Diz muitos "mamamamamama", embora quando está rabugento ou triste venha ter comigo e diz "mamã mamã mamã". Continua muito envergonhado em relação a dizer xau. Apenas diz xau com a mãozinha ao papá ou a mim, ou ao avô e pouco mais. Continua lindo a dançar. Flecte as perninhas e estica-as vezes sem fim quando lhe pedimos para dançar.
Gatinha agora a todo o gás. Vai para todo o lado a uma velocidade estonteante! Adora quando brinco com ele a esconder-me e ele vir atrás de mim à procura, isto pela casa inteira. Por vezes até me vê atrás de uma porta de vidros, mas finge que não me vê e dá a volta à porta para me "apanhar" :))
Continua a adorar o banho! Chapinha tudo! Ontem quando fui tomar um duche, foi atrás de mim e abriu a cortina. Resultado? Ficou a levar com água (salpicos) com a língua de fora e a rir-se! :P Também já não refila tanto quando o tiro da banheira para o secar e vestir (diga-se, colocar a fralda porque com este calor não vale a pena vestir mais nada).
Por fim... desarruma-me tudo! Não consigo ter nada arrumado, a sala em particular! Já chega ao móvel principal da sala e tudo quanto seja cadernos, agendas, comandos, molduras, vai tudo para o chão! Também já sabe que a casinha que temos na sala, é onde estão todos os seus brinquedos e vai lá muitas vezes, ora tocar piano, ora brincar com o carrinho ou então, simplesmente para tirar de lá meia dúzia de bolas e espalhá-las pelo chão também. :P
Este ano passou a correr. Ainda mal acredito que o meu bebé de colo que mal sabia chorar, já está prestes a fazer um aninho. Mas passou a correr e significa assim que foi um excelente ano!