quarta-feira, agosto 30, 2006

A andar!

Pois é, o Diogo já anda... agarrado aos móveis e sofás, e principalmente agarrado aos andadores! Ainda não anda sózinho, mas pelo evoluir que está a ter, deve estar para breve ;)

Já falei com o meu irmão P. e em princípio a festa de aniversário do Diogo será na casa dele. No entanto ele ainda não me deu certezas pois pode estar em Málaga (Espanha) em trabalho na altura... A ver se falo com ele para tentar confirmar na empresa se está ou não por cá nessa altura. Não me posso fiar para depois no fim ir tudo pelo cano!

Também já falei com o meu irmão E., embora ainda não lhe tenha entregue o Dvd. Está complicado, chiça! Em contrapartida, ele enviou-me umas quantas fotos da minha sobrinha Beatriz (que infelizmente não vejo há algum tempo) e está linda! E os sorrisos? Completamente deliciosos! Mal posso esperar para a ver novamente!

O nosso casamento (entenda-se, preparativos) continua parado... e cheira-me que a discussão com a minha madrasta tenha prejudicado drasticamente os nossos planos. Já começo seriamente a pensar em fazer algo mais pequeno com quem realmente eu quero que esteja presente (sem os amiguinhos da menina Adams), nem que para isso eu tenha de pedir um empréstimo e pagá-lo com as prendas do casamento...

De volta ao meu menino lindo, continua a comer muito bem! Finalmente come papa (realmente ele adorou a papa que nos deste Natacha, obrigada!) e vai começar daqui a duas semanas, a beber leitinho Mimosa Crescimento. Continua a adorar fruta, seja qual fôr mas manga é uma das favoritas. Adora qualquer tipo de sopa e pratos de carne. Peixe... já não é bem assim. Só come uma refeição de peixe da Nestlé, pescada béchamel, adora. Sempre que faço alguma receita de peixe, ou sai furada, ou ele não gosta mesmo... sugestões de receitas de peixe para bebés de um ano, precisam-se!

Anda extremamente necessitado de atenção. Já não se contenta com a minha simples presença perto dele, na mesma assoalhada. Tenho de brincar com ele, meter-me com ele constantemente caso contrário vem ele meter-se comigo a refilar e a morder-me, lol! Por falar em morder, ainda mantém os dois dentinhos de baixo, mas cheira-me que estejam a chegar mais por estes dias. Anda raivoso, morde tudo o que encontra e mete muitas vezes as mãozitas na boca e queixa-se.

O dormir é uma aventura! Chego a demorar mais de uma hora para o adormecer no meio de muita birra, gritos e chapadas. Sim, quando está zangado tenta bater... no entanto só o faz a mim e ao pai. A ver se corrigimos esta tendência o quanto antes. Felizmente esta semana não tem feito grande fita para adormecer, tanto à tarde (que anda finalmente a dormir DUAS horas) como à noite. Acho que ele andou meio atordoado devido à semana passada não pararmos sossegados por causa dos problemas que temos tido com o carro.

Para trocar a fralda é outro festival. Assim que o deito de barriga para cima para lhe trocar a dita fralda, tenta virar-se a todo o custo, resmunga, grita, chora... até que é vencido pelo cansaço, ou então não. :P Outras vezes consegue mesmo virar-se e começa a gatinhar em cima da cama grande dele a rir-se imenso como que a fugir de mim (isto embora numa cama de corpo e meio, ele não possa ir longe, lol)! Resultado? Regredimos um pouco e voltei a trocar-lhe a fralda no fraldário. Pelo menos lá ele está quase entalado e é mais fácil para mim controlá-lo.

Entende que a palavra "Não!" significa o mesmo que abanar a cabeça. Muitas vezes vai atrás de mim para a cozinha e tenta enfiar as mãos no comedouro da Sasha (nossa cachorra), mais propriamente onde está a água. Sempre que lhe digo que não, ele ri-se para mim e começa a abanar a cabeça, no entanto, enfia a mão na água na mesma. Portanto, ele sabe que "Não!" é o mesmo que abanar a cabeça, mas acho que ainda não perceber o verdadeiro significado desta palavra.

Continua muito preguiçoso. Insisto com ele a ver se começa a dizer algumas palavritas fáceis (mamã, papá, papa, cocó, xixi, cão, rua, etc), mas ele continua na mesma. Diz muitos "mamamamamama", embora quando está rabugento ou triste venha ter comigo e diz "mamã mamã mamã". Continua muito envergonhado em relação a dizer xau. Apenas diz xau com a mãozinha ao papá ou a mim, ou ao avô e pouco mais. Continua lindo a dançar. Flecte as perninhas e estica-as vezes sem fim quando lhe pedimos para dançar.

Gatinha agora a todo o gás. Vai para todo o lado a uma velocidade estonteante! Adora quando brinco com ele a esconder-me e ele vir atrás de mim à procura, isto pela casa inteira. Por vezes até me vê atrás de uma porta de vidros, mas finge que não me vê e dá a volta à porta para me "apanhar" :))

Continua a adorar o banho! Chapinha tudo! Ontem quando fui tomar um duche, foi atrás de mim e abriu a cortina. Resultado? Ficou a levar com água (salpicos) com a língua de fora e a rir-se! :P Também já não refila tanto quando o tiro da banheira para o secar e vestir (diga-se, colocar a fralda porque com este calor não vale a pena vestir mais nada).

Por fim... desarruma-me tudo! Não consigo ter nada arrumado, a sala em particular! Já chega ao móvel principal da sala e tudo quanto seja cadernos, agendas, comandos, molduras, vai tudo para o chão! Também já sabe que a casinha que temos na sala, é onde estão todos os seus brinquedos e vai lá muitas vezes, ora tocar piano, ora brincar com o carrinho ou então, simplesmente para tirar de lá meia dúzia de bolas e espalhá-las pelo chão também. :P

Este ano passou a correr. Ainda mal acredito que o meu bebé de colo que mal sabia chorar, já está prestes a fazer um aninho. Mas passou a correr e significa assim que foi um excelente ano! Posted by Picasa

quinta-feira, agosto 24, 2006

Boas e Más Notícias

Isto só conosco mesmo... quando uma pessoa pensa que não pode ter mais azar na vida, eis que:

Segurança Social solicita devolução de "Prestações Indevidas" ao R. num valor superior a 500,00eur;

O carro está na oficina com o motor todo desmontado e andam mecânicos, nós e o stand tudo à porrada e tudo a tentar escapar-se da culpa (menos nós que não temos mesmo culpa nenhuma);

Não consigo de maneira nenhuma falar com o meu irmão P. de modo a saber se posso ou não fazer a festinha de aniversário do Diogo no seu quintal;

Não apanho o meu irmão E. de modo a entregar-lhe o DVD com o convite para aquilo que a gente sabe;

Recebo carta da Tv Cabo com uma dívida de mais de um ano que até pensei que eles se tivessem esquecido, logo, mais uma prestação para pagar...

Desculpem lá, mas... DASSE!

A boa notícia no meio disto tudo, é que a empresa que me ligou com a tal proposta de trabalho para o dia seguinte, voltou a contactar-me a dizer que a pessoa que ficou no meu lugar não tem vocação para a coisa e chamaram-me a mim novamente. Vou a entrevista amanhã e se ficar apta, começo já na 2ª feira!

E agora vem novamente notícia má. O horário é das 8h às 17h. O R. está sem carro para ir trabalhar e entra só às 15h30m no trabalho. Assim sendo, não sei como vou para o trabalho. Fora o Diogo que, mesmo tendo onde ficar, não temos como levá-lo para o dito local.

Está bonito está. Está, está!

quarta-feira, agosto 23, 2006

Breves

Mais uma vez, as coisas não andam muito bem por aqui. Não em relação ao meu filho porque felizmente com ele, está tudo sobre rodas. Andas mais rabugento que o normal, mas creio ser de dentitos que estão a querer nascer e agora luta todos os dias contra o sono. São lutas de mais de uma hora para adormecer, mas adormece :P

Com os pais já não se pode dizer o mesmo... Na 2ª feira, recebi uma proposta de trabalho, para começar no dia seguinte. Um bom vencimento, tempo indeterminado (ou seja, não ia fazer férias de ninguém), um horário excelente. Mas (e lá vem o mas que lixa isto tudo), não consegui organizar a minha vida de forma a começar no dia seguinte... Primeiro não tinha onde deixar o Diogo, depois, o R. foi deixar o carro no mecânico pela milésima vez e assim não tinha transporte... resultado? Lixei-me.

No Domingo passado, o Diogo ficou um pouco à noite com os meus pais. Quando voltei para o ir buscar, estava a Sra D. Avó (vulgo, minha madrasta) de trombas porque o meu filho, como disse anteriormente, luta contra o sono com valentes birras. O desfecho foi o raio da mulher chatear-me a cabeça como podia, eu a responder-lhe torto e a virar-lhe costas, dizendo-lhe apenas que não fica com o meu filho nunca mais. Claro que sobrou para o meu pai (sobra - infelizmente - sempre para ele quando discuto com ela) e os dois não se falam. Ela pisgou-se para o Algarve (com o irmão e a mãe no carro dela) e assim que disse ao meu pai em tom de brincadeira que ela tinha ido para baixo com a Família Adams em peso, oiço apenas o meu pai dizer: - "Bem, era para ir amanhã para o Algarve, mas acho que vou só na 5ª feira..."

Já mudei a disposição da minha sala outra vez, parece ainda maior. Fixe. E tento manter a casa arrumada, fruto de andar a chatear a cabeça ao R. a toda a hora, já que se diz muito distraído e deixa tudo em qualquer lugar.

Ontem fomos jantar fora com o meu pai. Resultado para mim: Inflamação do dente que ando a trocar massinhas SÓ há mais de 3 anos. Sim, tenho outros dentes para tratar, mas o raio da dentista só trata um de cada vez e não há meio de arranjar este. Agora estou à espera que o meu pai se lembre de ligar o telemóvel (que está anti-Família Adams, portanto desligado) de modo a eu conseguir falar com ele e ir à dentista, já que estou com dores e não consigo trincar comida sem ter a sensação que subo paredes com as dores.

Ando atrás dos meus irmãos faz tempo. Um, para lhe entregar o convite para padrinho (e a minha cunhada madrinha). Um DVD que fiz e que, modéstia à parte, até ficou jeitoso. O outro, para ver se ele me deixa fazer a festa de aniversário do Diogo no quintal da casa dele. Este último disse que me ligava hoje quando chegasse. A ver vamos.

E pronto. Novidades são só estas. Há mais, mas são tão más que nem as vou escrever. Fica um memo na minha mente só.

Tenho lido todas as novidades, mas ando muito atarefada em casa e não tenho tempo de comentar (e é completamente impossível comentar tudo, o Bloglines chega a dar-me mais de 200 actualizações... é impossível mesmo e eu não passo o dia inteiro agarrada ao pc).

sexta-feira, agosto 18, 2006

Desafio

Fui apanhada novamente nestas lides dos desafios, desta vez pela Ana Guida. E aqui vai:

Empregos que já tive:

- Trabalhei no call center da Oni Telecom;
- Trabalhei no call center da Optimus;
- Trabalhei na sede da TMN;
- Trabalhei como coordenadora na AEG.
(tive mais trabalhos, mas estes são os mais significativos)

Filmes que não me canso de assistir:

- A Mansão de Stephen King;
- Charlie e a Fábrica de Chocolates;
- As Palavras que Nunca te Direi;
- Eduardo Mãos de Tesoura.

Programas de Tv que não perco (quando posso):

- Laços de Família;
- Floribella;
- Cobras & Lagartos;
- Belíssima.
(é realmente uma tristeza a programação da Sic, mas para quem está em casa mesmo com Tv por cabo, o raio das novelas viciam, dasse!)

Livros que recomendo:

- Viagem ao mundo da droga;
- Os filhos da droga;
- Os diários de Bridget Jones;
- O sétimo segredo (acerca do nazismo).

Alguns lugares onde vivi:

- Montijo
- Aqui onde moro, mas em três locais diferentes.

Alguns lugares onde já estive:

- Moçambique;
- Espanha;
- Andorra;
- Portugal que é muito giro e tem muito que explorar.

Comidas favoritas:

- Arroz de polvo da minha sogra;
- Fondue grelhado;
- Bifes com cogumelos e natas;
- As 1001 formas de comer bacalhau.

Músicas favoritas:

- Black de Pearl Jam;
- Loss de Rammstein;
- Angel de Massive Attack;
- The Noose de A Perfect Circle.

Lugares onde gostaria de estar neste momento:

- Numa casa nova de 4 ou 5 assoalhadas grandinhas;
- A receber o cheque do Euromilhões;
- Brasil;
- México.

Blogo-amigas que desafio:

- Quem quiser fazê-lo, be my guest!

quinta-feira, agosto 17, 2006

Muita coisa...

... para contar, mas pouco tempo para o fazer!

Lamento não poder visitar os vossos cantinhos como assíduamente fazem com o meu, mas o tempo simplesmente não estica e tenho tido pouquíssimo tempo livre!
De qualquer forma, tenho lido todas as novidades uma vez que aderi (correctamente) ao Bloglines (obrigada Patrícia!)! Prometo que vou compensar-vos!

O Diogo está ótimo! Lindo como sempre! Está um pequeno terrorista! A fase dos gritos voltou e agora quando está bem disposto passa a vida a gritar! Já faz xau, dança quando lhe peço e creio que venham mais dentes a caminho, já que anda a morder tudo o que lhe aparece pela frente... espero é que a febre não chegue novamente com eles... à pala disso (e certamente quem me lê de forma assídua, lembra-se disso) tive um filhote durante uma semana inteira a leite, já que se recusava a alimentar-se de qualquer outra forma.
Curiosamente, adora que eu o assuste, já que me escondo dele, aparecendo de repente e ele dá pulos enormes e ri à gargalhada!

Quanto ao aniversário dele, não faço ideia o que fazer... quero fazer uma festa claro, mas não sei como fazer os convites ou se os compro feitos, não sei mesmo nada. E ainda por cima o tempo passa tão depressa que se me distrair já não vou a tempo de fazer nada. O Diogo completa o seu primeiro ano de vida numa 4ª feira. Será feito, por imposição (literalmente falando) da minha madrasta, um jantar num qualquer restaurante. Realmente, é o ideal para uma criança, passar um par de horas enfiado num restaurante. Ainda tenho de pensar seriamente se o vou enfiar num restaurante ou não. Estou farta desta Sra D. Avó a querer mandar e desmandar da minha vida como se fosse a dela, ao ponto de dizer que se eu engravidasse agora num futuro próximo, que ficaria com o meu filho e o criava (o car*lhinho, isso sim!).

Enfim, desculpem lá o desabafo. É que já ando farta de "comer e calar" à pala de me ajudarem financeiramente.

E com isto... aceitam-se sugestões para festa de primeiro aniversário! :D Vá lá meninas, eu sei que vocês são originais e que me podem ajudar!

Beijocas e prometo visitar-vos assim que puder!

sábado, agosto 12, 2006

Resolução

Não fui (ao Algarve novamente), mas fui na mesma (à praia) e adorei!


E parabéns ao meu filho LINDO, que faz 11 mesinhos hoje!

Contagem decrescente para o seu aniversário, começa oficialmente hoje!

Parabéns, meu amor!

sexta-feira, agosto 11, 2006

Dúvida

Não sei se vou, se fico.

quinta-feira, agosto 10, 2006

Fotos das férias

Ora aqui fica um cheirinho a férias e a praia!

Passeámos na praia ao fim da tarde...

Já em casa, no colo da mamã...

Experimentámos novos acessórios de moda... ;P

Fizemos avarias com o papá a dormir... ihihih!

Na praia feliz por gatinhar em todo o lado...

Portanto-se sempre bem, quando comemos fora de casa...

Na praia, na sua piscina pequenina...

E soninhos bons, muitos!


Confesso que estava com algum receio que o Diogo ficasse com as rotinas meio alteradas quando regressasse de férias, mas felizmente também nisto não me deu problemas :)

Em relação à água da praia, que estava (muito) fria na maioria dos dias, isso não o assustou. Levava-o perto da água para molhar os pézinhos e assim que a água ia embora, o Diogo começava logo a andar em direcção a ela e assim que vinha uma onda, sentava-se!
Ia comigo para a água, eu com água pela cintura e ele sempre feliz a dar gritinhos e a palrar, e a dar aos pézitos :P Água fria não assusta este rapaz, não senhor!

Na piscina, não tem comparação com a praia... Colocava-o dentro da sua bóia e não é que numa das vezes, o menino atira a cabeça para trás e deixa-se dormir?! LOL É o embalo!

Em relação a alimentar-se, nada mudou. Continua a comer muito bem, mesmo durante as férias. O sono é que... ao chegar a noite, birra birra birra... solução? Dávamos uma voltinha de carro! Saíamos do condomínio e voltávamos a entrar! Depois era só deitá-lo e acordava na manhã seguinte :P

O fim de tarde na praia era simplesmente um fartote de rir! Gatinhava tudo, punha-se em pé agarrado a nós e ria, ria... Encontrámos lá um bebé com quase dois anos que foi ter com o Diogo, estava de óculos de sol e deu-lhe um beijinho, mas o Diogo ficou muito desconfiado :P Depois o Rodrigo (o nome desse bebé) tirou os óculos e foi dar-lhe outro beijinho, um amor!

Depois colocarei fotos do Diogo na piscina, essas tem o meu pai ainda... férias que tiveram um gostinho a pouco e que não foram passadas a três; mãe, pai e filho... mas que se lixe... Divertimo-nos bastante!

terça-feira, agosto 08, 2006

Voltámos!

E está tudo bem! Mãe e pai com bronzeado (ok ok, mais a mãe) e bebé sempre divertido na piscina e na praia. Posteriormente coloco fotos e escrevo melhor acerca das nossas (curtas!) férias.