quinta-feira, junho 29, 2006

Dentinhos à vista!

Olá meu amor! Os teus dentinhos estão finalmente aí! Hoje fomos à Moviflor com o tio P., a tia F., a avó D. e o avô S. e quando estava na brincadeira contigo, a deitar o carrinho e a dizer-te "cucu!", tu começaste a rir-te e... eu vi os dois ratinhos de baixo à vista!

E sinceramente, estou mais feliz por vê-los nascerem sem te darem dores nem te incomodarem que própriamente pelos dentitos em si, afinal de contas, são dois a romper ao mesmo tempo e tens continuado super bem disposto!

Sábado de manhã vais ficar com o papá. A mãe vai a Setúbal com a tua madrinha de coração C. ver os vestidos de noiva que a mãe devia ter visto no Sábado passado.

Estás tão lindo, sabias?! Cada vez te amo mais!

Boa noite, meu amor!

quinta-feira, junho 22, 2006

Telegrama. Stop.

Nós por cá, estamos bem. Stop.

Muitas arrumações cá por casa. Stop.

O bebé já come de tudo novamente. Stop.

Deixa muito pouco tempo para a mãe arrumar a casa. Stop.

Desabafo de mãe? Quero trabalhar, socorro! Stop.

Bebé agora só quer estar de pé. Stop.

Sem qualquer tempo para vos comentar. Stop.

Prometo retomar as visitas próxima semana. Stop.

Já disse que a minha sobrinha é linda? Stop.

Tenho de começar a ver de vestidos de noiva. Stop.

Tenho de emagrecer de 57kg para 54kg. Stop.

Não estou muito gorda não, eu é que quero emagrecer e pronto! Stop. :P

Local da boda quase definido. Stop.

Mãe a dar em doida em como conciliar horários no dia C (casamento). Stop.


Beijocas e até breve! Over & Out!

sexta-feira, junho 16, 2006

Um cheirinho a bebé!

 Posted by Picasa

quinta-feira, junho 15, 2006

Tia Babadérrima!

Hoje fui ver a minha sobrinha ao hospital. E é, de longe, a bebé menina mais linda que vi até hoje! Isto porque o bebé menino mais lindo é e sempre será o meu filho, claro está. A minha sobrinha nasceu, como disse anteriormente, com 3,450kg e 49cm. Tem um rosto redondinho, cabelitos pretos e sobrancelhas sumidas. Acho-a muito parecida com o Diogo, curiosamente... acho que, tal como ele, a Beatriz vai acabar por perder todo aquele cabelito e ficar loirita :)

Acho que já não me lembrava de ver um bebé assim, tão pequenino... como a minha cunhada disse, ainda a semana passada o Diogo era um bebé pequenino e agora parece enorme, comparando com a Beatriz. É impressionante a velocidade do crescimento dos bebés no primeiro ano de vida... ainda ontem o Diogo nasceu e já está com 9 meses, enorme a palrar, a movimentar-se sózinho, a interagir com as pessoas... que saudades do meu bebé pequenino!

E o cheirinho? Que pena tenho que aquele cheirinho típico de recém-nascido desapareça tão depressa...! Adorei ver a minha cunhada, o meu irmão... transbordavam felicidade por todos os poros, ver o meu irmão a trocar a fralda (minúscula!) à Beatriz e mesmo assim, continuarem a demonstrar um amor enorme pelo meu filhote, pegando nele ao colo e brincando com ele!

Um pequeno detalhe para mim mesma: Começo a ficar arrependida dos padrinhos que escolhi para o Diogo... isto porque os padrinhos, na minha opinião, têm de demonstrar interesse, preocupação, quererem vê-lo a toda a hora. É saber que, caso aconteça alguma coisa comigo e com o R., eles vão saber cuidar do meu filho como se fosse deles... e isso não acontece com quem eu escolhi... infelizmente. Adoro tanto um como outro, os padrinhos que escolhi. Mas sinceramente tanto eu como o R. já não estamos tão certos de que tenha sido a melhor escolha. O P., meu irmão, é um trintão que quer é borgas nocturnas. Vivo nesta casa há 5 anos e ele nunca cá entrou, nunca me telefona a saber de mim nem do sobrinho e afilhado. Nunca ofereceu nada, nem uma lembrança baratuxa, nada. E isso deixa-me triste. A C., minha amiga que é como uma irmã para mim, visita-me algumas vezes, mas infelizmente é sempre a correr... passa por cá (blog) para saber do afilhado, mas... não sei se sou eu que sou demasiado exigente no que toca ao meu filho, mas considero que os padrinhos têm que estar tão presentes quanto os pais. Não tanto é certo, mas presentes q.b. e eu não noto isso... Lamento se algum dia leres isto C., mas realmente é o que sinto. Não te quero magoar, de forma alguma. Queria inclusivé falar contigo acerca do assunto, mas a última vez que falei contigo, ficaste offline e não cheguei a tocar no assunto. Enfim... talvez eu esteja meia paranóica e esta sensação acabe por passar até ao batizado, espero que tanto eu, como o R., estejamos enganados.

Quanto a ti, meu filhote... já comes sopinha! Comes só ao almoço (vamos por fases a ver se não enjoas novamente) uma sopinha de 200ml, já comes frutinha, iogurte com bolacha Maria! Até agora só te tenho dado sopa de legumes, sem carne ou peixe. Vamos andar assim enquanto andas a tomar a medicação. A partir de Sábado, logo tentamos adicionar um pouco de carne ou peixe e a ver se começas a comer sopinha também ao jantar. Papas estão fora de questão, já que nunca gostaste muito delas. Vais passar a comer então: biberão de leite de manhã, sopa com carne ou peixe ao jantar, iogurte com bolacha/fruta ou papa láctea ao lanche, sopa de legumes ao jantar e novo biberão de leite ao deitar. Devagar, devagarinho, acabamos por entrar novamento nos eixos! :)

Esqueci-me de referir que a Dra Beatriz disse à mãe que a partir de agora, todo o calçado que a mãe te comprar, vai ter de ser formativo. A Dra diz que a Chicco é efectivamente uma boa marca, tem qualidade, mas infelizmente é uma qualidade que se paga demasiado bem. Disse que em alternativa, existe a loja Pantera em Setúbal, com sapatos e sandálias formativas de excelente qualidade e mais em conta e uma outro loja no Barreiro, mas não me soube dizer o nome. Assim sendo, a tua colecção de calçado vai começar a diminuir drasticamente, já que a mãe não tem posses para te comprar tantos sapatos formativos, são caríssimos! Mas descansa que nunca andarás descalço ;)

Já dás imensos passitos (agarrado à mãe ou ao pai, claro)! Agora só queres andar, andar muito! Continuas a arrastar o rabito como ninguém e ainda não percebeste que, se em vez de te apoiares no chão, te apoiares no sofá ou mesa da sala, te consegues levantar mais rapidamente! Isso só o fazes na cama de grades, quando estás no tapete da sala, tentas a todo custo te levantar com as mãos no tapete, pelo que nunca te consegues levantar... levantas o rabo e esticas as perninhas, mas o máximo que acontece é ires todo para a frente e ficas de barriga para baixo, até rebolares e ficares de barriga para cima! É absolutamente delicioso, observar-te a experimentar e a fazer tantas coisas novas... estás a crescer a um ritmo acelerado enão tarda muito já terás um aninho...

Boa noite meu querido...!

Adenda: Assim que as tiver em minha posse, coloco algumas fotos da minha sobrinha LINDA!

quarta-feira, junho 14, 2006

Já está!

Já sou tia e estou radiante! Sei que tem cabelitos pretos e nasceu com 3.450kg! Recebi uma mensagem do meu irmão a dizer: "Já está. A Beatriz já se faz ouvir." - Claro que liguei para ele e estava completamente babado, só fazia era rir e dizia: "Não sei quanto mede, sei que é grandinha! Nunca tive nenhuma por isso acho que é isso! Está a olhar para mim a chorar, eh eh eh!"

Parabéns mano! Estou extremamente feliz por ti, pela A. e por mim também, já que sou tia pela primeira vez!

Em princípio a minha cunhada tem alta 6ª feira e lá vou eu visitar a minha sobrinha mais linda!

Notícias de última hora!

É oficial! A minha sobrinha Beatriz nasce hoje, ou mais tardar amanhã! Recebi uma mensagem do meu irmão a dizer que a minha cunhada já ficou no hospital e que logo logo, a menina estaria cá fora! Estou desejosa por conhecer esta menina! :D

terça-feira, junho 13, 2006

A consulta...

Pois é filhote... o receio da mãe confirmou-se e tu perdeste mesmo IMENSO peso... na passada 4ª feira, quando fomos ao hospital, estavas com 9,710kg e agora estás com 8,930kg. De qualquer forma, a Dra Beatriz diz que estás muito bem, com um excelente peso e muito bem disposto, pelo que a perda de peso não é muito significativa. Disse-me também que a partir de agora vais começar a engordar menos, que é normal e para a mãe não se alarmar com isso.

Também não aumentaste muito de comprimento, mas estás bem. A pele da piloca vai muito bem para trás e tens os "tintins" ainda um pouco subidos, mas também é normal. A Dra Beatriz gostou do aspecto do quisto, ficou feliz por ver que em príncipio não vai ser necessária a cirurgia, mas ficou muito apreensiva por não te terem medicado no hospital. - "Então verificaram que o bebé estava com a garganta inflamada e não o medicaram?! Mas que estranho..." - Pois. Eu também achei estranho, mas quem sou eu...

Vais começar então a tomar uma série de medicamentos, todos de 8h em 8h. São eles, Broncoliber - expectorante, Aerius - xarope e Maxilase - anti-inflamatório. Terás de os tomar até Sábado, e a partir daí, espero sinceramente que o teu apetite volte, já que agora nem fruta comes. Só bebes leite, papas lácteas e comes muito de vez em quando um iogurte. Água voltaste a não querer, só bebes sumo de maçã para a sede.

Felizmente continuas bem disposto e sem febre. A Dra Beatriz disse para não te forçar a comer "sólidos", já que voltarás a comer naturalmente assim que melhorares. E depois disse algo que nunca me canso de ouvir: - "Tu és tão lindo! Pareces aqueles bebés da Nestlé, dos anúncios de fotografia e televisão! Daqui a uns tempinhos vais ter uma carrada de namoradas, ai vais, vais!" - Eh eh eh! Ter um bebé de "poster de farmácia" dá nisto, é só baba maternal, LOL :P

Agora toca a melhorar, está bem bebé?

Boa tarde!

A Bandeira, como ela É



Meu querido, para que nunca cometas o erro de muitos portugueses, supostamente "patriotas", aqui fica a bandeira com a sua verdadeira dimensão e muito bem exemplificada. Deixo-te também o significado da mesma, já que acredito que mais de metade da população, não sabe sequer que uma bandeira tem significado. Isto apenas para que não faças "feio", caso um dia queiras também pendurar uma bandeira em qualquer local, e o faças de pernas para o ar ou adquiras uma daquelas bandeiras em que a dimensão do verde e do vermelho são iguais.

Simbologia da bandeira portuguesa
Bandeira instituída em Novembro de 1910, pouco depois da implantação da República em Portugal (5 de Outubro de 1910)

Verde: O verde no ideário positivista e republicano (séculos XIX e XX), simboliza as nações que são guiadas pela ciência. Na versão popular simboliza a esperança no futuro.

Vermelho rubro: O vermelho é a cor das revoluções democráticas desde o século XVIII percorreram a Europa, como a revoluções de 1848, a Comuna de Paris (1871) ou a revolução republicana em Portugal de 31 de Janeiro de 1891. Simboliza a luta dos povos pelos grandes ideais de Igualdade, Faternidade e Liberdade. Na versão popular simboliza os sacrifícios do povo português ao longo da sua história.

Esfera armilar: Emblema do rei D. Manuel I (1469 -1521) e que desde então esteve sempre presente nas bandeiras de Portugal. Simboliza o Universo e a vocação universal dos portugueses. Na versão popular simboliza os descobrimentos portugueses.

Escudo: O Escudo de Armas remete para a fundação de Portugal. Simboliza a afirmação da cultura ocidental no mundo, e em particular dos seus valores cristãos. Os castelos, quinas e os besantes evocam conquistas, vitórias e lendas ligadas à fundação de Portugal por D.Afonso Henriques (1109-1185).

segunda-feira, junho 12, 2006

9 meses "fotográficos"

Hoje fazes 9 meses, meu querido. Nove meses que passaram a voar!













Continuas sem gatinhar, mas tens os teus truques e já te deslocas... ;)














Ora repara...! Primeiro sentadinho no tapete... agora, força nas canetas e aí vais tu...












... quando menos se espera, já estás quase fora do tapete...














... e terminas assim! Fora do tapete, todo feliz por já conseguires movimentar o rabinho, muito pela técnica de arrastar o rabo! ;)



Parabéns meu filhote! 9 meses, já lá vão!



Amanhã vamos à consulta, a ver se desta vez, há alguma médica que te passe qualquer coisa para tomares, já que andas com tosse, recusas-te a comer e o leite que ainda bebes, volta e meia começas a tossir e metade vem cá para fora...


Boa noite bebé... *

quinta-feira, junho 08, 2006

Febre

Ontem acordaste assim, febril. Os papás acordaram mais cedo que o costume para a mãe ir ao dentista e quando te fui vestir, dei contigo com o corpo extremamente quente. Pedi de imediato ao pai, que trouxesse o termómetro, pois estava desconfiada que estavas com febre... e não me enganei. 39º de febre. Coloquei-te um Ben-U-Ron 125, vesti-te algo fresco e fomos à dentista.

Estiveste sempre rabugento, quando regressámos a casa, voltámos a medir-te a temperatura, estava a baixar. Conseguiste descer até aos 37,5º o que é excelente! Infelizmente durou pouco tempo e depois de acordares para almoçar (adormeceste a muito custo do papá), medi-te a temperatura e já estavas com 38,8º. Mas comeste bem, como sempre. Por volta das 15h30/16h voltei a dar-te outro supositório e andei a manter-te fresco. Molhava-te a cara e punha o teu cabelo humedecido e via-se que ficavas bem melhor, deixavas o resmungo e começavas a palrar quase de imediato.

Apesar de teres comido bem todo o dia, à noite pioraste bastante. Chegaste aos 39,8º de febre. A conselho da linha Saúde 24, dei-te um Ben-U-Ron 250, já que pesas quase 10kg e pelo que a enfermeira que me atendeu indicou, o 125 pode já não estar a conseguir fazer efeito em febre alta. Passaste a noite toda muito indisposto, rabugento... Estavas cansado e não conseguias adormecer por estares demasiado quente. Dei-te um banho de água tépida, mais fria que o normal e melhoraste imenso! Sorris-te, brincaste, palraste, chapinhaste... Foi tão bom ver-te assim quando já estava a desesperar sem saber o que fazer...! Conseguiste dormir um pouco por a temperatura ter descido, mas pouco depois já estavas acordado e a arder em febre.

O pai chegou uma hora antes do previsto e lá fomos nós para o hospital. Era preferível não ter ido... palavra de honra que eu não percebo aquele hospital. Será que pensam que as pessoas têm gosto em se enfiarem lá às tantas da manhã só porque lhes apetece?! Só o enfermeiro que nos atendeu era simpático e atencioso. A médica foi uma estúpida de todo o tamanho. Começou a reclamar por eu te ainda vestir bodies no Verão. Que eu saiba não é Verão e, sinceramente, um body cavado não me parece propriamente uma camisola de gola alta. Mas não quero saber daquela estúpida para nada. Cansei-te em vão pois não me receitou nada para a febre. Inventou (estou convencida disso) que tinhas a garganta e o ouvido esquerdo inflamado e mandou fazer uma análise à urina (também não me explicou o motivo). Tu já estavas com olheiras e olhos vermelhos desde as 21h, pior ficaste com tanto tempo enfiado naquele hospital desprezível...

Depois de saber o resultado da análise, lá a médica nos chamou novamente. Disse que não tinhas uma infecção urinária. Não voltou a falar da suposta inflamação de garganta. E a suposta inflamação do ouvido esquerdo, para controlar porque pode-se tornar numa otite. Sim, está bem. Esta noite, passaste-a pelas brasas. Recusaste o biberão antes de dormir e depois andaste a resmungar, acordavas de vez em quando, até que por volta das 5h30m, o sono venceu-te e dormiste até ao meio dia. Acordei (a mãe dormiu na sala por estar estafada, já que só adormeceste no meu colo e se a mãe estiver de pé... a mãe anda com os pés tipo a Fiona do Shrek, tal como estava pouco antes de teres nascido) e fui ter contigo ao quarto dos papás onde estavas com o pai. Medi-te a temperatura e... 36.5º! Que bom! A febre foi-se e até agora nem sinal dela!

Lindo menino! Inflamação na garganta acho que não existe porque não te queixas, estás extremamente bem disposto hoje e não tosses nem nada. Inflamação do ouvido também nem sinal. Volta e meia carrego-te no ouvido e tu limitas-te a olhar para mim e sorris :))) Espero que te mantenhas assim, que susto que nos pregaste! Seja o que tenha sido, que não volte mais!

Boa tarde, meu querido!

segunda-feira, junho 05, 2006

Novidades

Depois de pensar bastante em tudo o que aconteceu, resolvi retirar o pedido de password. E não vou falar mais no assunto nem me preocupar em futuros comentários menos próprios. Apago-os e pronto.

Vou transcrever um texto que escrevi no Sábado à noite, já que andei em arrumações e não tive tempo de estar agarrada ao portátil.

Sábado. Foste passar a noite com o avô S. e a avó D. e para te ser sincera, ainda bem que assim foi. A mãe andou todo o dia de roda da casa para finalmente ficar arrumada, mas não é uma tarefa fácil de concretizar quando se tem um bebé pequenino como tu, sempre com sede de atenção. Para piorar, a mãe teve finalmente a visita do Mr Red (coisa de meninas) depois deste estar desaparecido desde Janeiro. As consequências deste atraso foram horríveis. Andei inchada meses a fio e hoje, fui assolada por dores horrorosas das quais não tinha saudades e daquilo a que eu chamo de hormonas menstruais, ou seja, andei todo o dia irritada e extremamente chorona.
E, claro está, sossegou-me o facto de teres ido com os teus avós... a mãe passou todo o dia de pé a limpar, a dar colo, a aspirar, a brincar contigo, a lavar roupa, a dar-te de comer, a estender roupa, a dar-te banho, etc... tudo sempre em pé e com dores menstruais, de pernas e pés, de costas devido ao teu peso... enfim. Assim sei que ambos descansamos, estás bem entregue e os teus avós, felizes por te terem por lá.
Entretanto à noite, já o teu pai dormia no sofá (quando estamos em casa à noite, o teu pai é uma companhia bestial... oh se é...!) e fiquei a ver um qualquer canal de cabo, acerca de transplantes de coração. Vi a história de um casal de gémeos em que o menino tinha problemas cardíacos mesmo antes de nascer. Vi esse bebé de dois anos, chamado Kyle, fazer 11 cirurgias de risco elevado e sobreviver a todas elas e quando pensei para mim, "História feli. Já deve ser um menino crescido a levar uma vida praticamente normal!", dou comigo a chorar, a chorar muito, por este bebé ter necessitado de um transplante de coração para continuar a viver e não ter conseguido resistir contra a batalha do tempo de espera... Só de imaginar perder-te Diogo... cria-se um nó gigante no meu peito e eu apenas agradeço à Natureza por teres chegado ao nosso Mundo, saudável e perfeito. És a minha vida desde que descobri que estava grávida. És o meu coração que bate todos os dias.
Talvez por isso, eu deseje tanto que cresças sempre saudável e feliz, que sejas um ser humano justo para com os outros e com a vida. Quero que, mais tarde, quando fores adulto, tomes bem conta de ti, para que o meu coração continue sempre a bater por ti.
És a pessoa mais importante do Mundo para mim e sei que sem ti, eu ficaria sem vida.

Amo-te, meu amor.
Boa noite...

Outra novidade que já devem ter reparado acima, é que já decidimos a nova data do casamento. Se tudo correr bem até lá, será dia 2 de Junho. Quinta-feira, vou à Quinta do Vale, onde a minha amiga C. casou, ver as condições financeiras e "geográficas" a ver se me agradam. Começa assim, portanto, a correria em busca do casamento perfeito... Só espero é que a bela avó D. não comece com o raio das implicâncias dela em relação a locais que nem conhece... a ver vamos. Mas acho que assim é melhor. Tenho mais locais disponíveis já que estou com bastante tempo de antecedência, posso ver inúmeros vestidos, posso marcar a igreja que quero sem ter de me batizar (ufa!), posso ver da roupa do Diogo e da minha sobrinha Beatriz (gostava que eles fossem vestidos de igual ou parecido, vamos ver é se o meu irmão e cunhada aceitam...), posso ver de fotógrafos e do raio da música que não sei qual vou escolher (só gosto de rock, metal e afins... lol). Enfim, acho que vou ter tempo e com um pouco de organização, tudo se faz.

Ah! Bebé, esqueci-me de referir de largaste a chucha no dia 6 de Maio. Pensei que fosse por a chucha estar meio danificada e fomos comprar outras duas novas, mas não a queres nem quando estás com birra ou para dormir. Lindo menino ;)

sexta-feira, junho 02, 2006

Dia Mundial da Criança

Foi o teu primeiro Dia da Criança e não podia ter sido melhor. Ontem, foi feriado em Palmela e o papá não trabalhou, pelo que esteve connosco todo o dia! Fomos almoçar com a avó E. e depois fomos passear ao Colombo. A avó E. comprou-te o CD+DVD da Ilona Mitrecey que tu adoras (e a mamã também, confesso :P) e os papás andaram que nem baratas tontas sem saber o que te oferecer...

Acabámos por vir embora para a margem sul... Deixámos a avó em casa e fomos ter com a amiga V.. Entretanto lá decidimos gastar mais gasolina e rumámos ao Almada Forum onde finalmente te comprámos a prendinha ideal!

Comprámos-te um triciclo que é também um andador, da Fisher Price. É para ser utilizado a partir dos 9 mesinhos, tem uma série de luzinhas que se activam por te agarrares ao andador/triciclo e tem 3 bolinhas que se colocam num cestinho e rolam para a parte de baixo do andador, muito giro! Pensámos em comprar-te um boneco que gatinhasse, para te estimular a gatinhar, mas a verdade é que existem muitos bebés que nuncam chegam a gatinhar pelo que seria dinheiro gasto sem necessidade... Assim, sei que tens ali um brinquedo que além de te ajudar a andar, vai-te divertir bastante!


Aqui está o novo brinquedo! Espero que te divirtas bastante com ele!

Beijocas meu querido!