Hoje fui ver a minha sobrinha ao hospital. E é, de longe, a bebé menina mais linda que vi até hoje! Isto porque o bebé menino mais lindo é e sempre será o meu filho, claro está. A minha sobrinha nasceu, como disse anteriormente, com 3,450kg e 49cm. Tem um rosto redondinho, cabelitos pretos e sobrancelhas sumidas. Acho-a muito parecida com o Diogo, curiosamente... acho que, tal como ele, a Beatriz vai acabar por perder todo aquele cabelito e ficar loirita :)
Acho que já não me lembrava de ver um bebé assim, tão pequenino... como a minha cunhada disse, ainda a semana passada o Diogo era um bebé pequenino e agora parece enorme, comparando com a Beatriz. É impressionante a velocidade do crescimento dos bebés no primeiro ano de vida... ainda ontem o Diogo nasceu e já está com 9 meses, enorme a palrar, a movimentar-se sózinho, a interagir com as pessoas... que saudades do meu bebé pequenino!
E o cheirinho? Que pena tenho que aquele cheirinho típico de recém-nascido desapareça tão depressa...! Adorei ver a minha cunhada, o meu irmão... transbordavam felicidade por todos os poros, ver o meu irmão a trocar a fralda (minúscula!) à Beatriz e mesmo assim, continuarem a demonstrar um amor enorme pelo meu filhote, pegando nele ao colo e brincando com ele!
Um pequeno detalhe para mim mesma: Começo a ficar arrependida dos padrinhos que escolhi para o Diogo... isto porque os padrinhos, na minha opinião, têm de demonstrar interesse, preocupação, quererem vê-lo a toda a hora. É saber que, caso aconteça alguma coisa comigo e com o R., eles vão saber cuidar do meu filho como se fosse deles... e isso não acontece com quem eu escolhi... infelizmente. Adoro tanto um como outro, os padrinhos que escolhi. Mas sinceramente tanto eu como o R. já não estamos tão certos de que tenha sido a melhor escolha. O P., meu irmão, é um trintão que quer é borgas nocturnas. Vivo nesta casa há 5 anos e ele nunca cá entrou, nunca me telefona a saber de mim nem do sobrinho e afilhado. Nunca ofereceu nada, nem uma lembrança baratuxa, nada. E isso deixa-me triste. A C., minha amiga que é como uma irmã para mim, visita-me algumas vezes, mas infelizmente é sempre a correr... passa por cá (blog) para saber do afilhado, mas... não sei se sou eu que sou demasiado exigente no que toca ao meu filho, mas considero que os padrinhos têm que estar tão presentes quanto os pais. Não tanto é certo, mas presentes q.b. e eu não noto isso... Lamento se algum dia leres isto C., mas realmente é o que sinto. Não te quero magoar, de forma alguma. Queria inclusivé falar contigo acerca do assunto, mas a última vez que falei contigo, ficaste offline e não cheguei a tocar no assunto. Enfim... talvez eu esteja meia paranóica e esta sensação acabe por passar até ao batizado, espero que tanto eu, como o R., estejamos enganados.
Quanto a ti, meu filhote... já comes sopinha! Comes só ao almoço (vamos por fases a ver se não enjoas novamente) uma sopinha de 200ml, já comes frutinha, iogurte com bolacha Maria! Até agora só te tenho dado sopa de legumes, sem carne ou peixe. Vamos andar assim enquanto andas a tomar a medicação. A partir de Sábado, logo tentamos adicionar um pouco de carne ou peixe e a ver se começas a comer sopinha também ao jantar. Papas estão fora de questão, já que nunca gostaste muito delas. Vais passar a comer então: biberão de leite de manhã, sopa com carne ou peixe ao jantar, iogurte com bolacha/fruta ou papa láctea ao lanche, sopa de legumes ao jantar e novo biberão de leite ao deitar. Devagar, devagarinho, acabamos por entrar novamento nos eixos! :)
Esqueci-me de referir que a Dra Beatriz disse à mãe que a partir de agora, todo o calçado que a mãe te comprar, vai ter de ser formativo. A Dra diz que a Chicco é efectivamente uma boa marca, tem qualidade, mas infelizmente é uma qualidade que se paga demasiado bem. Disse que em alternativa, existe a loja Pantera em Setúbal, com sapatos e sandálias formativas de excelente qualidade e mais em conta e uma outro loja no Barreiro, mas não me soube dizer o nome. Assim sendo, a tua colecção de calçado vai começar a diminuir drasticamente, já que a mãe não tem posses para te comprar tantos sapatos formativos, são caríssimos! Mas descansa que nunca andarás descalço ;)
Já dás imensos passitos (agarrado à mãe ou ao pai, claro)! Agora só queres andar, andar muito! Continuas a arrastar o rabito como ninguém e ainda não percebeste que, se em vez de te apoiares no chão, te apoiares no sofá ou mesa da sala, te consegues levantar mais rapidamente! Isso só o fazes na cama de grades, quando estás no tapete da sala, tentas a todo custo te levantar com as mãos no tapete, pelo que nunca te consegues levantar... levantas o rabo e esticas as perninhas, mas o máximo que acontece é ires todo para a frente e ficas de barriga para baixo, até rebolares e ficares de barriga para cima! É absolutamente delicioso, observar-te a experimentar e a fazer tantas coisas novas... estás a crescer a um ritmo acelerado enão tarda muito já terás um aninho...
Boa noite meu querido...!
Adenda: Assim que as tiver em minha posse, coloco algumas fotos da minha sobrinha LINDA!