segunda-feira, junho 05, 2006

Novidades

Depois de pensar bastante em tudo o que aconteceu, resolvi retirar o pedido de password. E não vou falar mais no assunto nem me preocupar em futuros comentários menos próprios. Apago-os e pronto.

Vou transcrever um texto que escrevi no Sábado à noite, já que andei em arrumações e não tive tempo de estar agarrada ao portátil.

Sábado. Foste passar a noite com o avô S. e a avó D. e para te ser sincera, ainda bem que assim foi. A mãe andou todo o dia de roda da casa para finalmente ficar arrumada, mas não é uma tarefa fácil de concretizar quando se tem um bebé pequenino como tu, sempre com sede de atenção. Para piorar, a mãe teve finalmente a visita do Mr Red (coisa de meninas) depois deste estar desaparecido desde Janeiro. As consequências deste atraso foram horríveis. Andei inchada meses a fio e hoje, fui assolada por dores horrorosas das quais não tinha saudades e daquilo a que eu chamo de hormonas menstruais, ou seja, andei todo o dia irritada e extremamente chorona.
E, claro está, sossegou-me o facto de teres ido com os teus avós... a mãe passou todo o dia de pé a limpar, a dar colo, a aspirar, a brincar contigo, a lavar roupa, a dar-te de comer, a estender roupa, a dar-te banho, etc... tudo sempre em pé e com dores menstruais, de pernas e pés, de costas devido ao teu peso... enfim. Assim sei que ambos descansamos, estás bem entregue e os teus avós, felizes por te terem por lá.
Entretanto à noite, já o teu pai dormia no sofá (quando estamos em casa à noite, o teu pai é uma companhia bestial... oh se é...!) e fiquei a ver um qualquer canal de cabo, acerca de transplantes de coração. Vi a história de um casal de gémeos em que o menino tinha problemas cardíacos mesmo antes de nascer. Vi esse bebé de dois anos, chamado Kyle, fazer 11 cirurgias de risco elevado e sobreviver a todas elas e quando pensei para mim, "História feli. Já deve ser um menino crescido a levar uma vida praticamente normal!", dou comigo a chorar, a chorar muito, por este bebé ter necessitado de um transplante de coração para continuar a viver e não ter conseguido resistir contra a batalha do tempo de espera... Só de imaginar perder-te Diogo... cria-se um nó gigante no meu peito e eu apenas agradeço à Natureza por teres chegado ao nosso Mundo, saudável e perfeito. És a minha vida desde que descobri que estava grávida. És o meu coração que bate todos os dias.
Talvez por isso, eu deseje tanto que cresças sempre saudável e feliz, que sejas um ser humano justo para com os outros e com a vida. Quero que, mais tarde, quando fores adulto, tomes bem conta de ti, para que o meu coração continue sempre a bater por ti.
És a pessoa mais importante do Mundo para mim e sei que sem ti, eu ficaria sem vida.

Amo-te, meu amor.
Boa noite...

Outra novidade que já devem ter reparado acima, é que já decidimos a nova data do casamento. Se tudo correr bem até lá, será dia 2 de Junho. Quinta-feira, vou à Quinta do Vale, onde a minha amiga C. casou, ver as condições financeiras e "geográficas" a ver se me agradam. Começa assim, portanto, a correria em busca do casamento perfeito... Só espero é que a bela avó D. não comece com o raio das implicâncias dela em relação a locais que nem conhece... a ver vamos. Mas acho que assim é melhor. Tenho mais locais disponíveis já que estou com bastante tempo de antecedência, posso ver inúmeros vestidos, posso marcar a igreja que quero sem ter de me batizar (ufa!), posso ver da roupa do Diogo e da minha sobrinha Beatriz (gostava que eles fossem vestidos de igual ou parecido, vamos ver é se o meu irmão e cunhada aceitam...), posso ver de fotógrafos e do raio da música que não sei qual vou escolher (só gosto de rock, metal e afins... lol). Enfim, acho que vou ter tempo e com um pouco de organização, tudo se faz.

Ah! Bebé, esqueci-me de referir de largaste a chucha no dia 6 de Maio. Pensei que fosse por a chucha estar meio danificada e fomos comprar outras duas novas, mas não a queres nem quando estás com birra ou para dormir. Lindo menino ;)

8 Comentários:

Blogger RB disse...

Boa! apagas e pronto!
Lindo texto, gostei muito!
casamento, nem me fales depois de tanto trabalho estava semana! mas vale a pena!
Parabéns por o rapazote já ter largado a chucha!
desculpa ter andado ausente, mas tive uma semana dificil!
bjs

1:07 da manhã  
Blogger Smas disse...

Olá!
Gostei do teu texto.
É isso mesmo, não ligues a comentários menos próprios, lixo e pronto.
Quanto ao casamento apesar de faltar quase um ano acho melhor ires vendo as coisas com antecedência que o meu irmão casa este ano e algumas coisas não foram exactamente como eles queriam.
Bjs

8:39 da manhã  
Anonymous Anónimo disse...

Ainda tens mto tempo p o preparares, não stresses e vai correr tudo bem.
Beijinhos

2:23 da tarde  
Blogger Susana Oliveira disse...

Tens tempo que sobra para preparares um dos dias mais felizes da tua vida.
Eu cai no erro de ir comprar mais xuxas qdo o david perdeu a dele, e agora nao as larga...
beijos

8:59 da tarde  
Blogger Céu Estrelado disse...

Não temos de mudar o nosso espaço por causa de outros, fizeste bem!:)
Tratar das coisas para o casamento causa um stress danado, eu tive de tratar do meu num espaço de 1 semana (devia entrar no guiness) e correu muito bem... mas o meu avô estava muito doente e as coisas tiveram de ser assim para que pudesse assistir ainda com a pouca saude que lhe restava! Mas dessa forma tens muito tempo para escolheres tudo com calma e do vosso agrado, fazes muito bem!
A minha mais pequenina tb já não usa chucha mas tb nunca foi muito fan dela, por isso foi mais facil!
Beijinhos grandes :)

12:06 da manhã  
Blogger Mamã Dora disse...

O texto está lindo, fiquei emocionada...

Quanto aos preparativos para o casamento, são uma canseira mas depois vale a pena todo o esforço.
Escolham tudo por vós, não vaõ em opiniões da avó D..

Beijinhos

9:41 da manhã  
Blogger Ana Guida disse...

fico contnt p poder visitar livremente as aventuras do berbe diogo :) fiqei a par d mtas novidds ;) espero k corra td bem c os preparativos do casamento, com tempo, td ha-de correr bem.

bjns*

5:49 da tarde  
Blogger sophy disse...

Quinta do Vale nao é em Palmela...eu casei-me lá.
Bjokas e que corra tudo bem.

Bjokas

1:03 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial