quinta-feira, maio 11, 2006

Ai as noites...

Pois é filhote... esta noite deste-nos trabalhinho... Acordaste por volta das 5h da manhã depois da mãe te ter conseguido adormecer por volta das 23h a muito custo. Mas é como a tua avó diz, habituaste-nos sempre a boas noites e agora não estamos habituados a levantar nos primeiros raios de sol.

Mesmo quando, em noites anteriores, tu porventura acordavas, bastava dar-te o leitinho para tu adormeceres novamente, mas esta noite não foi assim, Depois do leite, o pai levou-te para o nosso quarto, na tentativa de adormeceres connosco... mas não. Esperneaste, "falaste", gritaste e deste uma série de pontapés no ar e umas quantas puxadelas de cabelo à mãe...

Eu, já com uma valente dor de dentes, devo confessar que estava com pouca paciência. A mãe fica sempre com os nervos "em franja" quando está com dores de dentes. Mesmo assim, levei-te para o teu quarto, dei-te colinho e falei contigo a ver se adormecias. Nada. Com isto, já eram quase 8h da manhã e tu ainda acordado a querer brincadeira e os papás cansados e a cair de sono a tentar adormecer-te. O pai deixou a mãe a descansar no quarto e levou-te para a sala. Por volta das 9h, começaste a ver desenhos animados no canal Panda e adormeceste.

No entanto, às 10h30 já a mãe te estava a ouvir outra vez, muito rabugento... Nunca foste assim, não sei se é só uma fase ou se te vais manter assim. Não sei se são os dentes a "chatear" ou não... Só sei que desde que acordaste às 5h, dormiste cerca de 3h no total (são 21h07m). Nem sei como tu, tão bebé ainda, te consegues manter acordado tanto tempo...!

Espero sinceramente que durmas melhor hoje... por mim, pelo papá, mas principalmente por ti, já que cansado e rabugento não aproveitas a 100% o teu dia.
Ah! Esqueci-me de referir que destruíste todos os panfletos publicitários que a mãe trouxe da caixa do correio... e depois como estás muito cansado, não estás bem em lado nenhum. Olhas à tua volta a ver o que podes fazer ou com o que podes brincar e nem o colo da mãe te sossega... Espero que descanses, a mãe não gosta nada de te ver rabugento e tristonho...

Sabias que te amo muito?

2 Comentários:

Blogger Lúcia disse...

Não serão os dentitos a chatear?
Bjnhs

12:48 da tarde  
Blogger . disse...

A Lúcia tem razão. Devem ser mesmo os dentes... Vai andar um bocadinho irritado, mas depois dos dois primeiros, parece custar menos. O Bi morde, morde e está aflito, mas aprendeu a lidar com isso.

7:43 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial