segunda-feira, janeiro 16, 2006

Vacinas

Olá amigas e (alguns, que eu sei ;P) amigos! Estou estou particularmente feliz, por duas razões! Primeiro porque o papá R. pôde ir hoje comigo e com o bebé Diogo às vacinas e principalmente, porque o meu querido menino NÃO CHOROU com a vacina!!! Estou tão orgulhosa!

Ora, quando chegámos ao Centro de saúde, tivemos de aguardar cerca de meia hora (as 2ª's feiras são sempre horrorosas naquele centro, parece que tudo e todos adoecem às 2ª's feiras!!!), período esse em que o Diogo adormeceu, só acordando já na marquesa da sala de vacinação. Como sempre, acordou bem disposto, espreguiçando-se e sorrindo. Aproveitei e comecei logo na brincadeira com ele para o distrair o máximo que pudesse, tanto que quase deixei a enfermeira a falar para o boneco, lol!

Entretanto, a enfermeira espeta-lhe a agulha na perna e o sorriso do Diogo desaparece, fica com uma cara muito espantada a olhar para mim e eu, para evitar que ele chorasse quando a enfermeira carregasse no pistão da seringa, vá de fazer palhaçadas e dizer parvoíces! E assim foi, ele deu um ameaço de choro, mas com tanta palhaçada, acabou por sorrir, sorrir muito! Para mim, para o pai, para a outra enfermeira que estava presente...! Senti-me bastante aliviada!

Uma vez mais, não fez qualquer reacção à vacina (e desta vez tivemos de aguardar na sala de espera depois de dada a vacina, durante meia hora) nem fez febre! De qualquer forma, antes de ir para o Centro de Saúde, dei-lhe um Ben-U-Ron 125 para evitá-la. Nem inchaço fez! Que bom, o meu menino portou-se muitíssimo bem! Espero que mantenha esta tendência bem disposta nas vacinas daqui para a frente!

Amanhã vai à consulta dos 4 meses. Vou ficar a saber quanto mede (tenho a certeza que deu um pulo grandito), quanto pesa (deve já ter ultrapassado os 7kg, pelo menos a medir pelos meus bracinhos doridos, lol...), qual o seu perímetro cefálico e como está de saúde no geral (em excelente forma, pelo menos aparentemente!). Quero ainda, aproveitar para tirar algumas dúvidas em relação a papas e sopas, muito embora - em príncipio - o Diogo só comece a "comer" aos 6 meses. A ver vamos!

E é tudo meninas (e meninos, lol)! Beijocas!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial