quinta-feira, agosto 17, 2006

Muita coisa...

... para contar, mas pouco tempo para o fazer!

Lamento não poder visitar os vossos cantinhos como assíduamente fazem com o meu, mas o tempo simplesmente não estica e tenho tido pouquíssimo tempo livre!
De qualquer forma, tenho lido todas as novidades uma vez que aderi (correctamente) ao Bloglines (obrigada Patrícia!)! Prometo que vou compensar-vos!

O Diogo está ótimo! Lindo como sempre! Está um pequeno terrorista! A fase dos gritos voltou e agora quando está bem disposto passa a vida a gritar! Já faz xau, dança quando lhe peço e creio que venham mais dentes a caminho, já que anda a morder tudo o que lhe aparece pela frente... espero é que a febre não chegue novamente com eles... à pala disso (e certamente quem me lê de forma assídua, lembra-se disso) tive um filhote durante uma semana inteira a leite, já que se recusava a alimentar-se de qualquer outra forma.
Curiosamente, adora que eu o assuste, já que me escondo dele, aparecendo de repente e ele dá pulos enormes e ri à gargalhada!

Quanto ao aniversário dele, não faço ideia o que fazer... quero fazer uma festa claro, mas não sei como fazer os convites ou se os compro feitos, não sei mesmo nada. E ainda por cima o tempo passa tão depressa que se me distrair já não vou a tempo de fazer nada. O Diogo completa o seu primeiro ano de vida numa 4ª feira. Será feito, por imposição (literalmente falando) da minha madrasta, um jantar num qualquer restaurante. Realmente, é o ideal para uma criança, passar um par de horas enfiado num restaurante. Ainda tenho de pensar seriamente se o vou enfiar num restaurante ou não. Estou farta desta Sra D. Avó a querer mandar e desmandar da minha vida como se fosse a dela, ao ponto de dizer que se eu engravidasse agora num futuro próximo, que ficaria com o meu filho e o criava (o car*lhinho, isso sim!).

Enfim, desculpem lá o desabafo. É que já ando farta de "comer e calar" à pala de me ajudarem financeiramente.

E com isto... aceitam-se sugestões para festa de primeiro aniversário! :D Vá lá meninas, eu sei que vocês são originais e que me podem ajudar!

Beijocas e prometo visitar-vos assim que puder!

17 Comentários:

Blogger RB disse...

não consigo entender porque fazes o que ela quer... imposição? quem é ela???????????
não sejas tonta o filho é teu!!!!!!!
bolas, que parvoice mesmo o dessa gaja!!!!!!!!!
faz como te apetece e caga em tudo!!!!
é o que eu vou fazer, embora nem deixe dar palpites.
bjinhos

3:00 da manhã  
Blogger Susana Oliveira disse...

O q?
Ela disse que ficava com um filho teu para cuidar?
Como podes ouvir e calar-te?
Faz-te a vida rapariga.
Ou queres ouvir isto toda a vida?
Nem parece teu (pelo pouco que conheço de ti).

Quanto a festa.
Axo que devias msm tu a decidir.
Um jantarinho em casa para os mais proximos é sempre agradavel e o diogo n se vai xatear, pois ta no ambiente dele.

Beijokas

8:30 da manhã  
Blogger Smas disse...

Bem, toda a gente aderiu ao bloglines! É óptimo, não é?
Olha, eu nem sei o que te diga, mas eu não aceitaria essas imposições d atua sogra, afinal de quem é o filho?
Eu fiz uma coisa simples no primeiro aniversário da minha filha, só um jantar para a família mais chegada, afinal ela é pequena e não percebe.
Bjs

9:50 da manhã  
Blogger Maria-e-Mamã disse...

(Nota:tou com um problema de acentos no teclado que ninguem sabe resolver,por isso o k aki escrever ou vai sem acentos ou vai c acentos em duplicado!lol!)
o qu^^e?Mas a gaija passou-se ou qu^^e??So podia estar a brincar,oh,oh!!Ela ´´e doente...ops,desculpa,j´´a desabafei tb um cadito!!mas oh carina tens mesmo k te imp^^or,mandar educadamente um resposta urgentemente para a pores no lugar dela...Ai,xau!!!!!!!!
Olha quanto ``a festinha do Diogo...Eu ajudei a minha irm~~a com a do meu sobrinho,mas isto ha 5 anos atras,lol!!!Olha amiga,qual restaurante,qual que,a festa vai ser mesmo para os adultos e n pro puto,qdo ele tiver 2 anos,ai sim!sabes que mais,jantar volante, e em casa,no ambiente dele,afastas as cadeiras todas em fila pra um canto,na mesa de jantar colcas uns rissoizinhos,croquetes,enfim petiscos (nada de pratos pra comer sentados),pratos c batatas fritas de pacote,pratos com bolinhos miniatura,etc e numa mesinha ``a parte colocas os talheres,os pires,pratos,guardanapos (se tiveres outro local colocas as bebidas,sen~~ao poe na mesma mesa k os pratos)!As pessoas vao-se servindo tipo casamento,t´´as a ver?``A medida k chegarem os convidados (poucos,os +chegado)ofereces aqueles chapeuzinhos em cone ou outra cena qqr s´´o pra indicar k a festa ´´e infantil!Ah,isto sem contar com o folego k vais ter k arranjar pra encher alguns baloes e espalha-los pela casa!Das asas a imaginaçao e arranjas maneira de na entrada colocares uma faixa a dizer PARABENS DIOGO (pelo menos pr´´a foto e mais tarde recordar-qdo souber ler,lol!)e pronto!N fica caro...Ah e a musica de fundo?«Todos os patinhos...»,«Fui ``a loja do mestre Andr´´e...»Tal e tal!!!Comigo,as coisas ou eram feitas ``a minha/nossa (c o julio) ou n eram!!!!!Impoe-te amiga!!!
Ps:Se kiseres eu ajudo-te com os convites,acho k o meu programa de fotos tem convites,tenho k ver!Pr´´a festa da maria,vou eu fazer!!Qual comprar?Es doida?:)
Quando ´´e k vai ser a festa?beijos
J´´a me estiquei...Fogo!

9:59 da manhã  
Blogger Maria-e-Mamã disse...

n acredito k apaguei um coment´´ario enorme.....NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

10:00 da manhã  
Blogger Maria-e-Mamã disse...

Opa onde tao os meus comentarios????????

10:05 da manhã  
Blogger Mil Coisas disse...

Carina, tu não tens de ouvir e calar só porque ela te ajuda financeiramente... tens de te impor!

Em relação à festinha, tens de pensar que é o 1º aniversário do teu filhote e que isso é muito importante!

Começa por fazer uma lista das pessoas que queres que estejam presentes, porque consoante o nº de convidados decides onde e como irás fazer a festinha... olha eu poso ajudar-te por msn (rute_catarino@hotmail.com)

Beijocas,
Rute e André

10:15 da manhã  
Blogger Bomboca light disse...

Opah mas em que mundo vives???????? A tua madrasta pensa o que?
Incrivel...
Acho que tu é que tens que decidir como queres fazer a festa do Diogo e mais ninguém.
Bjos

10:18 da manhã  
Blogger Mãe Gabi disse...

EU PENSO QUE a mae e o pai é que decidem como e onde fazer a festa do filhote...
eu não fiz convites..há já uns bem giros já feitos e para quem tem mais tempo ha coisas super giras na net e faz se um convite original!beijos enormes

11:00 da manhã  
Blogger Grey´s disse...

Infelizmente não te posso ajudar muito, ainda não passei por isso, mas por outras festas que tenho visto, o ideal para uma criança com a idade do Diogo é num espaço que ele esteja habituado e com pessoas que ele goste, isso é o mais importante, um convite feito em casa também pode ser engraçado, ou então aqueles que já se vendem nos hipermercados na zona dos pratos e copos de plástico mas para crianças. O importante é os pápás estarem felizes!

Encontrei aqui um site que talvez
te dê algumas ideias, claro que eles exageram, pensam que uma festa de crianças é algum casamento, mas sempre dá para aproveitar alguma coisa.

http://comezainas.clix.pt/temas/bebes/festa.asp


Quanto à tua madrasta, ai ai, ainda não tiveste vontade de lhe bater? Isto, há pessoas ...
Tem é inveja de teres um filho lindo!

Bjocas e boa sorte com a preparação da festa!

2:39 da tarde  
Blogger Ana Guida disse...

pois eu tb inda n pensei em nda concreto mas tb axo k vou optar plo jantarinho em casa.

cmo t compreendo em relaçao a tua madrasta...nem sabes o qt! enfim!... sem mais comentarios!

bjns*

5:26 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Amiga,não deixes que essa mulherzinha consiga levar a dela avante NUNCA! A vida é vossa,o filho também,se vos ajudam é porque querem,e isso não lhes confere o direito de dar palpites nenhuns!

Boa sorte ;b

Jokinhas

11:10 da tarde  
Blogger Natércia Charruadas disse...

Olá minha linda,

quanto à festa vou pensar. Também tenho de preparar a da Maria e vou-te pondo a par das novidades, ok? Em princípio será cá em casa, isto se a mobília da sala de jantar chegar a horas. lol.Se fizer fora será num cantinho só para a festa, ou alugo um espaço, ou faço num rstaurante, pequenino mas fixe que fica lotado com 15 pessoas +/-. Depois vou dizendo. Quanto a convites, vou ver o que encontro na net e mando-te os links. Uma forma simples é escolheres uma foto do Diogo e pensares numa frase e mandares imprimir. Eu fiz assim no Natal, porque a Inês ainda era pequenina e tinha vindo do hospital há pouco tempo. ´Foram uns postais de Natal que todos adoraram e rápidos/simples de fazer.
Quanto à tua madrasta, eu bem sei que é fácil falar e não sei quanto dependes dela, mas pensa bem. Se ela for essencial para a vossa subsistência, tenta tornar-te financeiramente independente rapidamente, mesmo que tenhas de abdicar de algumas coisas. Se já o és, manda-a aquela parte. Não te esqueças que o filho é teu e és tu que o deves criar e educar. Quando as pessoas não sabem o seu lugar é preciso ensinar-lho. E quando não compreendem a mensagem facilmente é preciso ser peremptório. Explica-lhe que és a mãe e não deixes que se intrometa, nem que tenhas de lhe fechar a porta. Vais ver que estrabucha, refila, mas passado uns tempos está que nem um cordeirinho. Custa-me ver-te assim. Anima-te. O Diogo vai ter uma festa bem gira (para ele, entenda-se).

2:26 da manhã  
Blogger Mil Coisas disse...

Carina,

A piscina é em Mesão Frio, entre a Régua e Amarante... e só esteve vazia durante a manhã porque à tarde já estava mais cheia...

12:40 da tarde  
Blogger Mil Coisas disse...

Carina,

A piscina é em Mesão Frio, entre a Régua e Amarante... e só esteve vazia durante a manhã porque à tarde já estava mais cheia...

12:41 da tarde  
Blogger Susana Happy Days disse...

Olá...
Quanto a convites tens, por exemplo, o Blog da "Sei lá de mil cores"... ela faz convites simplesmente lindos.... quando cheguei de férias tinha recebido os convites que lhe tinha encomendado para o baptizado da nossa filhota e ficaram uma ternura! Se quiseres mando-te a morada dela por mail ou então no messenger.
Quanto à festa, vou pensar em alguma coisa simples e gira e depois digo-te, certo?
Quanto à Sr.ª D. Avó... mostra-lhe que tu é que és a MÃE... e que ela embora ajude não tem o direito de se intrometer... a ajuda dá-se de boa vontade e não para depois abusar!!!
Beijinhos...

4:37 da tarde  
Blogger Mamã do Diogo disse...

Na minha opinião devias era fazer um jantarzinho em casa,ca familia,gastas menos dinheiro,tão mais à vontade,principalmente o Diogo,qk ele e pekeno ainda p grandes festas,n percebem ainda mt bem,n quer dizer k n faças,n sei se me fiz entender.
Se ela quer criar um filho,pk n faz um dela?!?!?!è preciso ter lata,andas mesmo na lua p n responderes à letra lol.
Beijokas

9:52 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial