segunda-feira, julho 03, 2006

Morceguinho...

Voltaste a não querer dormir, seja de dia ou de noite... mesmo perdido de sono, choras, esperneias, nem no colo te calas. Tentas com todo o esforço em te manteres acordado e lá para as 2h da manhã é que o sono te vence... por pouco tempo.

O pai ontem conseguiu adormecer-te por volta da 1h da manhã. Levou-te para o quarto e lá ficaste a dormir. No entanto, a mãe acorda contigo a chorar no quarto, olho para o relógio... e são 4h30m... Peço ao pai para se levantar e te ir ver, ele vai. Segue para a cozinha para te preparar um biberão. Regra geral, depois de beberes um leitinho quente, acabavas por adormecer até ao dia seguinte, mas desta vez resolveste dar luta. Bebeste o leite, mas recusaste ir dormir. Choravas a plenos pulmões (aliás, como estás a fazer neste preciso momento, a dar comigo em doida, já que nada nem ninguém te entretém com nada...) e o pai, já cansado, cheio de sono e a ficar impaciente, te traz para o nosso quarto e te deita entre nós.

Mesmo assim, passaste ainda um bom tempo a reclamar e, quando finalmente acalmavas, não dormias! Resolvias palrar, palrar imenso! Tá-tá-tá para aqui, dá-dá-dá para ali, na-na-ná para acolá... enfim, dormir que é bom, acho que só o fizeste quase às 7h da manhã e mesmo assim voltaste a acordar às 9h.

Não sei que agora é que os dentes te estão a incomodar, se simplesmente não queres dormir... não sei. Sei é que a mãe não é uma pessoa muito conhecida pela sua paciência e que realmente me tiras do sério quando resolves abrir a goela sem qualquer motivo aparente e por mais colo, biberão, brincadeira que tenha contigo, nada te satisfaz...

Estamos numa fase difícil filhote... parece que só estás bem na rua. Aí sim, andas calado, a ver as vistas, palras e olhas para tudo e para todos, mas quando chegamos a casa... enfim! A mãe passa-se mesmo e infelizmente não tem ninguém que possa ficar contigo para conseguir desanuviar de tanto grito. Por exemplo, chegámos a casa há uma hora e desde que estamos em casa que estás a chorar e a reclamar em plenos pulmões... fralda limpa, sem fome, bonecos, brincadeira, colo, tudo e mesmo assim continuas a chorar...

Paciência em doses industriais precisa-se! Se há coisa que me chateia, são birras sem motivo... oh que chatice!

Adenda: Mas amo-te na mesma, reclamão e tudo! ;)


8 Comentários:

Blogger Smas disse...

Olá, Carina!
O meu filho também chorava imenso e eu não tinha muita paciência e desesperava. Com a minha filha tenho mais paciência, acho que também aprendemos a ter paciência, mas ele a chorar tanto serão mesmo birras? Poderão ser cólicas que o meu tinha imensas.
Bjs

4:48 da manhã  
Blogger . disse...

Deve ser da fase de crescimento. O meu anda igual. :( E cansa, podes crer. Força para nós.

11:26 da manhã  
Blogger Bomboca light disse...

Oh deves andar de rastos mesmo. Tem paciencia que essa fase não ha de durar muito, jokas

2:54 da tarde  
Blogger Mãe Gabi disse...

sao fases complicadas que eles passam por vezes....nem sempre faceis de aguentar!
o dormir faz falta aos bebes e aos pais!
espero que esta fase passe bem rapido!

3:32 da tarde  
Blogger sonho de bebé disse...

Está complicado para esses lados, estou a ver. Paciência muita paciência é o que te posso desejar. às vezes não há explicação para as rabujices deles, mas deve ser dos dentes.
Vai passar rápido vais ver!
beijinhos

6:48 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Carina,

tudo bem?
Já deste um pulinho no n/ blog?
Temos novidades.
Já li que o Diogo anda numa de insónias, isso passa, tem calma.
A festa correu bem. Beijinhos

7:08 da tarde  
Blogger Ana Guida disse...

oxala seja uma fase k passe depressa...o leo tb tem alturas assim :( bjns*

7:40 da tarde  
Blogger Susana Oliveira disse...

bem... junta-o aqui ao meu...
tem os dentes a romper e anda do pior...

as melhoras dele.

beijos

10:01 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial