terça-feira, março 21, 2006

Consulta de Dermatologia

Finalmente o bebé Diogo vai ser atendido no hospital Garcia da Orta! O irmão da minha madrasta já conseguiu falar com o colega da Dermatologia e amanhã de manhã, lá vamos nós a uma consulta para ver o que vamos fazer em relação ao nódulo que o bebé tem... Espero sinceramente que não seja nada e que ele fique bom até ao bom tempo chegar de modo a poder apanhar solinho e calor como qualquer outro bebé!

Outras estórias do bebé Diogo... Continua a dormir entre 10 e 12 horas por noite, passou a fazer cocó duas vezes por dia em vez de uma, continua a não gostar de papas além das lácteas, já dorme a sesta depois de almoço e... e confesso que tenho uma dificuldade enorme para falar de outros momentos e outros avanços feitos pelo meu filho. Vivo-os com ele e com o pai intensamente, perco-lhes a conta, mas as palavras não bastam, não conseguem traduzir aquilo que sinto e vivo com o meu filho. Talvez por isso eu não fale tanto do meu filho como muitas de vós estariam à espera, como tantas outras mães que escrevem acerca dos seus filhos.
Talvez aqui a mãe leoa (definitivamente, não sou mãe galinha) seja um pouco egoísta, guardando para si todas as pequenas conquistas que o seu filhote tem, mas não creio que sou injusta por o fazer. Sou apenas uma mãe, mas posso adiantar-lhes uma evolução do Diogo que me deixou a babar desde então; ele diz mamã. Bem sei que é cedo, mas que ele diz, diz! Começa a fazer gestos com a boquita, a abrir e fechar como se fosse um peixito, começa com uns imperceptíveis "ma-ma" até que passa para um Mamã muito bem dito! Completamente delicioso, mesmo...

E como referi em parentesis anteriormente, não sou mesmo mãe galinha. Apenas chorei nas primeiras vacinas que o Diogo levou e porque, se bem se lembram desse post, o meu filho chorou quase meia hora seguida e eu sendo mãe de primeira viagem e há tão pouco tempo, chorei com ele por não saber o que poderia fazer para ele ficar melhor. Mas depois disso, não tenho medo de ir com ele às vacinas, não choro por ele levar umas picas mensais nem tão pouco me sinto culpada por fazê-lo sofrer. É para bem dele e se nem ele chora, certamente não seria eu a fazê-lo! :P E quanto ao jardim de infância, também não me vejo a sair de lá a chorar baba e ranho, simplesmente não sou assim. Mas sempre pensei que não me ia custar nada, que ia ser bom para o bebé e para mim também, já que iria ter uma liberdade que não tenho desde que ele nasceu. Enganei-me. A partir do momento que encontrei o jardim de infância onde o Diogo em princípio vai ficar e quando a minha madrasta me disse a brincar: "O bebé fica já hoje cá!" - é que me caíu a ficha. Foi aí que me apercebi que o facto de deixar o Diogo com os avós paternos ou maternos não é bem a mesma coisa que deixar o meu filho com pessoas que, mesmo sendo qualificadas, simpáticas e atenciosas, não deixam de ser completos estranhos que eu não conheço. E deixar o meu filho com estranhos não está a ser muito bem visto por mim, mas lá está! É o meu instinto protector a falar, é o querer saber e exigir referências de que ele irá ficar bem e ser muito bem tratado e mimado. Não é por eu ficar sem o ver x ou y horas. Enfim, não sou Mãe Galinha, sou mesmo Mãe Leoa. Viro o Mundo de pernas para o ar se fôr preciso para defender o meu filho e talvez por ter plena consciência de que o meu filho não é meu, é do Mundo, por saber que não posso (nem tenho e nem quero) ter um sentimento de posse em relação a ele, que sou assim. Tudo o que posso fazer para que ele nunca saia prejudicado, eu faço. Seja em termos de saúde, familiares ou qualquer outra situação, nem que seja em termos de prioridades numa fila de supermercado.

Já estou a prolongar demasiado o post. Desejem-nos sorte!

3 Comentários:

Blogger . disse...

Mil vezes boa sorte! Mãe leoa está muito bem. É preciso ajudá-los a crescer e não absorvê-los demais. Quanto às conquistas, é verdade. São muitas e fazem-nos muito felizes.

3:49 da tarde  
Blogger Mãe do Outro Mundo disse...

Ai linda, mas custa tanto na primeira semana... Mas no meu caso, ele deu-se lindamente e fica todo contente quando chega à 'escolinha'... Eu é que ficava tristinha... Mas não chorei! ;o)

10:13 da tarde  
Blogger Sofia Macedo disse...

E quem fala assim, não é gago! ;)

Jocas,

Natacha

7:37 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial